65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Esporte: Lucas do Rio Verde é campeão geral dos Jogos Vale do Verde

Publicado em

Entre os dias 22, 23 e 24 de novembro, Lucas do Rio Verde sediou a competição regional dos Jogos Vale do Verde, com participação de seis cidades. As disputas foram nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, voleibol e handebol.

Os jogos foram realizados em quatro ginásios esportivos, sendo que o Município luverdense conquistou primeiro lugar na classificação geral, conquistando 155 pontos ao todo durante a competição.

O maior número de pontos conquistados por Lucas do Rio Verde foi na modalidade de atletismo, seguindo do voleibol e handebol feminino.

A segunda colocação geral foi conquistada pela cidade de Nova Mutum com 135 pontos. No terceiro lugar, a cidade de Santa Rita do Trivelato conquistou 66 pontos na classificação. Já a quarta colocada foi Ipiranga do Norte com 63 pontos.

Tapurah levou o quinto lugar com 59 pontos e o sexto lugar foi para Nova Ubiratã que finalizou sua participação nos jogos com 12 pontos.

A abertura do Vale do Verde foi na sexta-feira (22), no ginásio Rio Verde, com a presença de autoridades, representantes de cada cidade, equipe técnica e competidores. “Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira o esporte. Foram mais de 540 participantes, em três dias de competição. Agradecer ao público e a Prefeitura e ao nosso Prefeito Miguel Vaz”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.

Confira abaixo a classificação geral dos Jogos Vale do Verde:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lucas do Rio Verde

Referência: Prefeito e vice de Sorriso visitam Lucas para conhecer políticas públicas de habitação

Published

on

O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, e o vice-prefeito Acácio Ambrosini estiveram nesta quinta-feira (10) em Lucas do Rio Verde, onde foram recebidos pelo prefeito em exercício, Joci Piccini. O objetivo foi conhecer as políticas públicas implementadas no município, especialmente na área habitacional, que se tornou referência em Mato Grosso. A agenda reforça o intercâmbio entre as cidades vizinhas, que compartilham características econômicas e desafios semelhantes no setor.

Durante o encontro, Joci destacou a importância de abrir as portas do município para apresentar as ações que têm dado resultados positivos. “Uma grande satisfação recebê-los aqui em Lucas. A gente é vizinho, dividimos muitos problemas, vamos dividir o que é bom também. O déficit habitacional deles também é grande, é um município que cresce bastante como o nosso, então tem também os seus problemas junto com o crescimento. E dizer que estamos sempre de portas abertas, para a gente somar e dividir as melhores ideias, porque a gente é muito parecido, com vocação no agro”, disse Joci.

A visita permitiu que os gestores de Sorriso entendessem como funciona o Fundo de Habitação e o programa Ser Luverdense Habitação. “Viemos fazer uma visita ao Prefeito Joci Piccini, que é prefeito e amigo, de longa data. E viemos entender algumas ações que o município de Lucas faz, a exemplo do Fundo de Habitação. O que está dando certo é para ser copiado, né? E é um belo projeto. E também o programa Ser Luverdense Habitação, que é um programa que a gente pretende desenvolver lá em Sorriso. A gente precisa entender o que está dando certo e tentar levar para o nosso município. Então, um dia bem feliz”, enfatizou Alei.

Ele também ressaltou que, assim como Lucas do Rio Verde, Sorriso enfrenta forte crescimento populacional e carece de programas habitacionais para acompanhar essa demanda, sendo que há quase 16 anos o município não constrói casas populares.

“Essas cidades têm um ritmo de crescimento, na casa dos 18 a 20%, crescem mais que a China, e junto vem a demanda da habitação. São cidades hoje com o custo de vida elevado e, para que você atraia e mão de obra a gente precisa propor esses programas de habitação. Então, Sorriso está aí há quase 16 anos sem construir uma casa popular, que agora nossa meta é realmente começar a entregar para melhorar a vida do nosso cidadão”, disse Alei.

A reunião contou ainda com a presença dos secretários de Lucas do Rio Verde, Alan Togni (Governo e Administração) e Danilo Messias (adjunto de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade), reforçando o compromisso do município em manter a habitação como prioridade de gestão e referência para toda a região.

Ser Luverdense Habitação

Lucas do Rio Verde estruturou o programa Ser Luverdense Habitação em 2023, por meio da Lei Municipal Nº 3.634, garantindo que os investimentos no setor sejam permanentes, por meio de um Fundo de Habitação. O programa prevê a destinação de até R$ 10 mil por unidade habitacional em recursos próprios do município, podendo ser somado a iniciativas federais e estaduais, como o Minha Casa Minha Vida e o Ser Família Habitação. A proposta visa não apenas reduzir o déficit habitacional, mas também fomentar a economia local, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Nós últimos 4,5 anos, foram oferecidas mais de 4 mil oportunidades de moradia para os luverdenses. Entre elas estão:

Início das obras das 2 mil casas do Residencial Jardim Esperança I: das 1.008 casas da primeira etapa, 439 unidades do primeiro módulo já estão em execução, com recursos municipais, estaduais e federais; Águas do Cerrado: 192 apartamentos já entregues, dentro do projeto que totaliza 1.536 unidades; Sonho Meu: com a primeira etapa contemplando 107 lotes e a segunda 180 terrenos, todos já entregues à população; Residencial Vida Nova II: 350 casas concluídas e entregues e o Ser Família Habitação: 50 casas construídas em parceria com o Governo do Estado, sendo 20 já entregues.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS