65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

MATO GROSSO

Empaer promove encontro para orientar produtores de café de Tangará da Serra e região

Publicado em


Produtores de café de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) participam do encontro técnico do café, promovido pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em parceria com a Prefeitura Municipal e a empresa Bello Campo. O encontro será realizado na próxima terça-feira (08.02), a partir das 7h30, no Campo Experimental da Empaer, localizado na Estrada do Aeroporto, km 04.

O evento atenderá todos os protocolos de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara.

A iniciativa visa orientar os agricultores que receberão as mudas que estão em período de desenvolvimento no Campo Experimental, doadas pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf).

O evento é aberto a outros agricultores e técnicos da região interessados em adquirir conhecimento sobre a implantação e manejo da cultura do café clonal (Coffea canephora).

O secretário de Agricultura do Município, Rogério Rio, falará sobre as políticas públicas na cadeia produtiva do café.  O supervisor do Campo Experimental, Welington Procópio, dará sua contribuição sobre produção de mudas. O técnico da Empaer Leonardo Diogo Ehle Dias e o técnico da Secretaria de Agricultura, André Ferreira do Nascimento, explanarão sobre o preparo do solo, demonstração de plantio e manejo inicial da cultura. Fechando a programação, a coordenadora de Pesquisa e Fomento da Empaer, doutora Danielle Helena Muller, falará sobre a pesquisa com base em materiais genéticos do café.

Serviço

Encontro técnico do café
Local: Campo Experimental da Empaer – na Estrada do Aeroporto, km 04
Quando: Terça-feira (08.02), às 7h30
 

Fonte: GOV MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MATO GROSSO

Parque Novo Mato Grosso sedia 1ª etapa do Campeonato Regional de Kart

Published

on

O Kartódromo do Parque Novo Mato Grosso foi palco, neste sábado (15.3), da primeira competição oficial do calendário da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt). A 1ª etapa do Campeonato Regional de Kart reuniu no local 40 pilotos de quatro categorias diferentes e foi realizada pela Federação, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).


Foto: Michel Alvim/Secom-MT

O Parque Novo Mato Grosso, que está sendo construído pelo Governo de Mato Grosso, será o maior espaço multieventos da América Latina. A pista do Kartódromo será a maior da América do Sul, com 1.153 metros de extensão total.

Promessa do Kart, o piloto mato-grossense Dimy Kalinowsky participou da competição e comentou que a sensação de participar do primeiro evento oficial do Kartódromo do Parque Novo Mato Grosso foi muito boa e especial.

“Uma pista como esta ajudará muito não só o Kart a crescer no Estado e no País, como será muito bom para o automobilismo como um todo. Fico imaginando as novas tecnologias que virão por aqui por causa desta estrutura que está sendo construída”, destacou Dimy, que mora em Cuiabá e é o primeiro piloto de kart com autismo no Brasil.


Foto: Michel Alvim/Secom-MT

O governador Mauro Mendes acompanhou o evento e destacou que em breve o espaço, com todos os seus equipamentos esportivos, estarão disponíveis para a população mato-grossense.

“Hoje tem gente de várias cidades nesta competição e logo logo vai ter competição estadual aqui, vamos ter campeonatos nacionais e o Parque vai ser uma opção não só para o esporte, mas para a diversão das famílias mato-grossenses”, ressaltou o governador.


Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Para o presidente da Faemt, Fernando Scheffer, o Kartódromo do Parque Novo Mato Grosso tem nível para receber competições nacionais e internacionais. “É isso que a gente tá precisando aqui pro Centro-Oeste, onde tem muitas pessoas que querem competir mas precisam ir para outros Estados para ter uma pista decente para treinar. Aqui será um lugar aberto e vai dar condições para um pai trazer seu filho para treinar e quem sabe no futuro teremos um piloto daqui pro mundo”, ponderou.

Além do Kartódromo, o Parque terá autódromo, museu, pistas de motocross, skate, ciclismo, lago para práticas esportivas, estacionamento para mais de 12 mil veículos e espaço para shows e eventos para mais de 100 mil pessoas.


Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Fonte: Governo MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS