Sorriso
Em reunião do Comitê Covid-19, Município debateu o retorno às…
De acordo com o plano elaborado pela Semec, o retorno, programado para o dia 1º de fevereiro, está em consonância com a Secretaria Municipal de Saúde, e levando em consideração orientações do Governo Federal, e demais instituições para que as aulas sejam retomadas da forma mais segura possível. “As recomendações seguem as mesmas: os pais devem deixar as crianças no portão, mandar máscaras de reserva e garrafinha de água para cada criança, evitando compartilhar objetos pessoais dentro das escolas”, pontua a secretária.
Lúcia lembra que só o Município tem mais de 16 mil alunos e as redes particular e estadual juntas atendem mais de 10 mil alunos . “Precisamos ficar atentos, evitar aglomerações em frente às escolas, pois o movimento será intenso em todos os sentidos”, diz. Para evitar aglomeração, a secretária explica que os pais devem entregar seus filhos no portão da escola. “A partir daí a criança será orientada pelos professores; a intenção é diminuir ao máximo a circulação dentro das unidades”, diz. Todos os professores estarão nas escolas e irão auxiliar no processo, acrescenta.
Além disso, todas as atividades físicas estão sendo pensadas para garantir a distância física orientada, e, o momento do lanche também será respeitado o distanciamento. Lúcia destaca ainda que outras medidas preventivas como o uso do álcool 70º nas unidades escolares também serão observadas. “Já estamos distribuindo o álcool”, explica. Para os responsáveis por crianças com sintomas gripais, o indicado é realizar consulta e seguir a orientação médica.
“Mais uma vez pedimos a colaboração dos pais para um trabalho de parceria para que possamos efetivar a aprendizagem dos nossos alunos na etapa/ano em que estão inseridos”, frisa Lúcia.
Também presente na reunião, o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, lembrou que todos que sentirem sintomas relacionados à covid-19 devem procurar imediatamente o Hospital Municipal de Campanha. “Nós dispomos de medicamentos, profissionais e equipamentos; por isso pedimos à população que ao suspeitar de covid nos procure, pois, o atendimento precoce é eficiente e salva vidas”, pontua. “E para quem ainda não se imunizou, lembramos mais uma vez de que dispomos de pontos permanentes de imunização, inclusive no horário noturno. Também avançamos na imunização infantil, é só agendar a vacinação no site da Prefeitura (clique aqui). Nesse momento, estão sendo imunizadas crianças de 8 a 11 anos”, diz.
“O Município de Sorriso está preparado e atento; mais uma vez destacamos a importância de toda a população continuar com os cuidados mínimos, aqueles não farmacológicos para frearmos essa nova onda”, finaliza o prefeito interino, Gerson Bicego.

Sorriso
Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do Papa Francisco

A Prefeitura de Sorriso decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos. O anúncio foi dado, com pesar, na manhã desta segunda-feira (21 de abril), diretamente da Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, pelo camerlengo da Igreja, o cardeal Joseph Farrell, com as seguintes palavras:
“Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja.
Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.
Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino.”
Em sua última mensagem, o Papa também fez seus apelos pela paz, que “não é possível sem um verdadeiro desarmamento”. O pedido do Pontífice foi para que os recursos disponíveis sejam utilizados para ajudar os necessitados, combater a fome e promover iniciativas que favoreçam o desenvolvimento. “Estas são as ‘armas” da paz: aquelas que constroem o futuro, em vez de espalhar morte!”, afirmou.
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, foi o 266º papa da Igreja Católica e ocupava o cargo desde 2013, quando sucedeu Bento XVI. O argentino foi primeiro papa latino-americano da história e o primeiro jesuíta a chegar ao comando do Vaticano.
A Administração Municipal externa seu profundo pesar pela partida do Papa que transbordava amor, bom-humor, tolerância e compromisso com a humanidade, se solidariza à toda a comunidade católica neste momento de despedida, assim como com todas as pessoas que, independente do credo, admiravam o Papa Francisco por sua trajetória em prol da paz.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
Comissão de Educação deve votar criação da Carteira Nacional Docente (CND)
-
POLÍTICA MT5 dias ago
Max Russi mobiliza deputados em busca de soluções para a Santa Casa de Cuiabá
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
Projeto institui programa de acolhimento de mães atípicas
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
Câmara sedia evento em memória das vítimas do Holocausto
-
POLÍTICA MT5 dias ago
Deputados aprovam parceria com Hospital Albert Einstein
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
IFI: governo terá déficit primário de R$ 64 bilhões, mas cumprirá meta
-
POLÍTICA MT5 dias ago
ALMT firma parceria com Intermat para revisar divisas dos 142 municípios de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias ago
Frente Parlamentar Evangélica é instalada na Assembleia