Sorriso
Em menos de 24 horas, Sorriso registrou quase 300 novas infec…
“Sim os números nos assustam. E nos deixa apreensivos a informação do Governo do Estado de que a próxima semana será o ápice das contaminações”, pontua o gestor da pasta de Saúde, Luís Fábio Marchioro. “Estamos mais uma vez vendo filas se formando em frente ao HMC que só ontem realizou 474 consultas médicas; muitas pessoas têm reclamado da demora no tempo de atendimento e mais uma vez ressaltamos: se deve à alta procura e ninguém sai das nossas unidades públicas sem atendimento se tiver paciência e esperar um pouquinho”, frisa. A UPA Sara Akemi Ichicava somou mais 348 atendimentos clínicos e o PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste, 64.
E os números aumentam em todos os itens quando se trata do acompanhamento diário. Nesta sexta-feira (28), são 1.837 sorrisenses com o vírus ativo no organismo com 1.902 pessoas em acompanhamento. Também são 44 profissionais da saúde infectados. “Precisamos lembrar que quem cuida também precisa ser cuidado; pedimos um pouco de compreensão pois temos médicos; integrantes de equipes de enfermagem; administrativo e zeladores infectados”, explica. Também são 13 internados; 2 em UTIs e 11 em enfermarias.
Luís Fábio destaca ainda que “há uma preocupação crescente em relação às internações; queremos lembrar a todos que nos anos anteriores com esse número de casos ativos tínhamos mais de 50 internações e mais da metade delas em UTIs; hoje a maioria é em enfermaria e com menos complicações devido às imunizações”, diz.
Mais uma vez, o secretário pede o apoio da população para a prática de cuidados fundamentais. “É necessário evitar aglomerações; evitar compartilhar objetos pessoais como cuias de chimarrão, tererê, copos e mais do que nunca fazer uso das medidas não farmacológicas como o uso da máscara e o álcool 70º”, salienta.
Vale lembrar ainda que diante de qualquer suspeita de infecção por covid-19, a recomendação é procurar imediatamente o HMC que atende 24 horas.
Sorriso
Semas promove mutirões para atualizar o cadastro único
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoverá dois mutirões para atualização do Cadastro Único. Neste sábado (15 de novembro), feriado da Proclamação da República, uma equipe da Assistência Social estará de plantão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vitória Régia, das 13h às 17h.
No dia 29 de novembro, o último sábado de novembro, a equipe estará a postos no CRAS Praça CEU, das 13h às 17h. “É indispensável que sejam levados os documentos de todas as pessoas da mesma casa, como o CPF ou título de eleitor, documento com foto (identidade ou CNH) e um comprovante de endereço”, lista a secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel.
Nesta oportunidade, as famílias poderão retirar a folha-resumo, documento indispensável para a disponibilização do vale material escolar para o próximo ano letivo.
Está com alguma dúvida? O telefone do Cadastro Único mudou. Anote o 66 99272 8279, salve e acione a equipe pelo Whats App. Quer falar por ligação telefônica? Então é só discar 3545 4790, o telefone da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e pedir para transferir a ligação.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
-
AGRONEGÓCIO4 dias agoMercado de café segue volátil com incertezas sobre tarifas dos EUA, clima no Brasil e queda nos estoques
-
Esportes2 dias agoFlamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final
-
MATO GROSSO7 dias agoDia D de Matrículas da EJA mobiliza sistema prisional e reforça política de ressocialização pelo estudo
-
AGRONEGÓCIO4 dias agoMercado de algodão brasileiro se mantém firme apesar da queda internacional e negociações seguem limitadas
-
POLÍTICA MT7 dias agoAudiência pública na ALMT debate proposta orçamentária de R$ 40,7 bilhões para 2026
-
Esportes6 dias agoSão Paulo e Flamengo empatam na Vila Belmiro em jogo de quatro gols
-
POLÍTICA MT6 dias agoProjeto Raízes que Libertam incentiva doação de livros na Assembleia Legislativa
-
CUIABÁ2 dias agoPrefeitura e Polícia Militar reforçam segurança e ordenamento urbano na segunda edição da Operação Guardiões do Coxipó
