CUIABÁ
ECSP e SMS refutam falsas declarações do prefeito eleito sobre internações desnecessárias
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde vêm a público esclarecer as falsas informações divulgadas pelo prefeito eleito:
As declarações realizadas na tarde de quinta-feira (12) são descabidas e infundadas.
Respaldada pela lógica, é impossível a avaliação de centenas de prontuários médicos em um período inferior a duas horas, culminando em acusações tão graves.
Além disso, torna-se ainda mais inverossímil considerar tais alegações, dado o quadro clínico e administrativo composto por centenas de profissionais que, diariamente, atendem pacientes de Cuiabá, Várzea Grande e diversas cidades do interior.
As equipes do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) trabalham com ética, responsabilidade e compromisso com a saúde da população, sempre em conformidade com as normas e diretrizes legais, garantindo o melhor atendimento possível aos pacientes.
A diretoria e corpo clínico do HMC ressaltam que a permanência de pacientes internados é uma decisão estritamente médica, fundamentada nas necessidades individuais de cada paciente.
Causa estranheza que uma acusação tão infundada seja feita em um momento em que é crucial debater o Programa de Pactuação Integrada junto ao governo federal, especialmente no que se refere aos valores destinados ao cofinanciamento da saúde, que estão defasados há mais de uma década, conforme apontado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
É lamentável que o uso de palavras vazias e a guerra de narrativas se sobreponham a uma discussão uníssona, cujo único propósito deveria ser assegurar a continuidade e a qualidade dos atendimentos de saúde.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Meio Ambiente e Ordem Pública alinham ações para a construção civil
Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável e da Secretaria de Ordem Pública, lideradas pelos respectivos secretários, José Afonso Portocarrero e Juliana Palhares, estiveram reunidas nesta semana para alinhamento das ações. Existem algumas atribuições, como de fiscalização, que estão em ambas as pastas, e precisam ser restruturadas para alavancar as melhorias que o prefeito Abilio Brunini pretende implementar a frente da administração municipal.
O objetivo é dar um salto de qualidade no sistema atual para desburocratizar a construção civil em Cuiabá. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Ordem Pública.
“Um alinhamento necessário e imprescindível diante da sinergia que existe entre algumas atribuições como as fiscalizações. São funções que hoje estão separadas e que nós estamos fazendo esse alinhamento para melhor atender ao contribuinte. Tem alguns gargalos, demoras e algumas inconsistências. Estamos ajustando a compatibilidade tanto das ações do secretário Portocarrero quanto as nossas e especialmente dos sistemas disponíveis.
Atualmente os sistemas em questão são distintos, mas a ideia é unificá-los”, explicou Palhares.
Na oportunidade também foram apontados os desafios e ajustes para passos importantes para o serviço público.
“O prefeito quer e deseja implementar melhorias para destravar os processos de desenvolvimento da capital. Então, é uma construção e como toda construção tem desafios a serem resolvidos para que as implementações fluam. Estamos trabalhando para avançar rapidamente e atingir o objetivo”, disse Portocarrero.
As tratativas ainda exigirem análises criteriosas junto ao prefeito Abílio Brunini, e as equipes estão empenhadas com as propostas porque representam o melhor caminho a ser seguido.
“Foi uma reunião muito produtiva e muito importante, são os passos para a modernização da nossa cidade. Acredito que em breve a gente vai poder detalhar maiores produtos dessa reunião”, pontuou a secretária Juliana Palhares.
Aproveitando o momento, o secretário Portocarrero fez um reconhecimento do espaço externo das dependências da Ordem Pública, que está localizada no Parque Tia Nair. E recebeu com carinho o pedido para plantio de mais árvores no local.
#PraCegoVer
A foto mostra uma reunião sendo realizada em sala ampla, com vários participantes em volta da mesa de madeira comprida. Entre os participantes estão o secretário Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá, José Afonso Portocarrero e a secretária Municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares. Sobre a mesa estão papeis e copos com água, garrafa de café e um pote com balas. A imagem transmite um ambiente saudável de discussões produtivas.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
CUIABÁ6 dias ago
Prefeitura firma parceria pela inclusão com ouvidor da Defensoria Pública
-
Rondonópolis5 dias ago
Prefeito recebe vice-governador de MT e equipe da Nova Rota do Oeste para debater projetos rodoviários
-
MATO GROSSO6 dias ago
Com 89% da obra executada, Centro Logístico será referência estadual em gestão de estoques de medicamentos
-
POLÍTICA MT2 dias ago
Deputado Thiago Silva viabiliza entrega de playground para o distrito de Vale Rico
-
Policial7 dias ago
Polícia Civil prende autor de violência doméstica que utilizou celular de terceiros para ameaçar vítima
-
MATO GROSSO6 dias ago
Batalhão de Trânsito da PM registra redução de mais de 40% em casos de acidentes nas rodovias estaduais
-
PICANTES2 dias ago
Virginia Fonseca exibe shape trincado e novo umbigo: ‘A mãe tá voltando’
-
Rondonópolis2 dias ago
Janeiro Branco é tema de programação do Cras Luz D’Yara