65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

POLÍTICA MT

Dr.João recebe medalha “Homens do Mato” da Polícia Militar de Mato Grosso

Publicado em


Foto: MICHELLE MOURA / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual Dr.João (MDB) recebeu na tarde de quarta-feira, 2 de fevereiro, a medalha “Homens do Mato”, em solenidade realizada no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, em Cuiabá. A medalha é uma honraria entregue para autoridades civis, militares e da sociedade civil que contribuíram com a Segurança Pública no Estado.

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel PM, Jonildo José de Assis, fez a entrega da medalha ao deputado como uma forma de reconhecer publicamente a importante contribuição do parlamentar com a Instituição.

Para o deputado receber a mais alta honraria da Polícia Militar é a certeza de que o trabalho em prol da segurança pública está sendo feito. “A comenda ‘Homens do Mato’ tem muito significado, é o reconhecimento de que estamos no caminho certo, e a população tem um representante comprometido com a segurança de todos”, destacou o parlamentar, ao ser homenageado.

Segundo o deputado Dr.João, que é membro titular da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, é fundamental estabelecer uma parceria consolidada e  integrada com os demais órgãos públicos e a sociedade,  sempre em busca de melhores resultados para a segurança da população.

“Quero agradecer a homenagem a mim entregue e quero reforçar o meu apoio e trabalho em conjunto com a Polícia Militar, em prol da segurança pública do nosso Estado” finalizou o parlamentar.

Fonte: ALMT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA MT

Assembleia discute mudança em lei para melhorar acolhimento de mulheres vítimas da violência

Published

on

Tramita na Assembleia Legislativa (ALMT) o projeto de lei nº 1658/2025 que pode transformar a vida de milhares de mulheres vítimas de violência doméstica em Mato Grosso. A proposta, de autoria da deputada Marildes Ferreira (PSB), prevê a implantação de casas de acolhimento temporário que vão receber e dar a assistência necessária para que as vítimas rompam o ciclo de violência e recomecem a vida com segurança e apoio.

“Serão espaços de proteção integral, com moradia provisória, alimentação, apoio psicológico, social e jurídico – inclusive com encaminhamento para programas de emprego renda e moradia definitiva. Essas casas vão ser um refúgio de dignidade, escuta e de reconstrução de vidas”, explica Marildes.

A iniciativa propõe uma alteração na Lei nº 12.025, que instituiu várias ações de combate ao feminicídio. Conforme o novo texto, a implantação das casas caberá ao Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania. Elas estarão vinculadas à rede estadual de enfrentamento ao feminicídio e a gestão poderá ser feita diretamente pelo Estado ou pelos municípios e entidades parceiras.

“Não é uma ação pontual. Queremos garantir uma Política Pública capaz de libertar Mato Grosso da lamentável condição de estado campeão em feminicídios”, ressalta a parlamentar.

Ao justificar a medida, Marildes apresentou dados oficiais mostrando que só no ano passado 47 mulheres foram assassinadas por companheiros ou ex-companheiros, deixando 89 crianças órfãs em Mato Grosso. “83% desses feminicídios ocorreram dentro da própria casa da vítima. Se houvesse um local para abrigar estas mulheres com dignidade, muitas teriam buscado ajuda e poderiam estar vivas hoje”, avalia.

O projeto da deputada também determina a criação de um cadastro estadual de casas de acolhimento integrado ao Observatório Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Com isso, o estado passará a contar com um sistema transparente de acompanhamento, monitoramento e articulação com todos os municípios.

Fonte: ALMT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS