65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Policial

Dois veículos produtos de crime são recuperados pela Polícia Civil em menos de 24 horas em Nova Xavantina

Publicados

Policial


Assessoria/Polícia Civil-MT

Em menos de 24 horas, dois veículos produtos de crimes foram recuperados pela Polícia Civil, em ações desencadeadas pela Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) no domingo (24.01), resultando na recuperação de uma caminhonete S-10 produto de golpe de estelionato e o veículo Renault roubado.

O primeiro veículo foi localizado no domingo após os suspeitos (ainda não identificados) abandonaram a caminhonete S-10 de Primavera do Leste, em frente a uma chácara próximo ao bairro Montes Claros e em seguida fugiram.

Logo após a localização do veículo, os policiais iniciaram as investigações descobrindo que a caminhonete foi subtraída por meio de crime de estelionato, em que o suposto comprador levou o veículo da vítima, sem pagar.

O segundo veículo recuperado, um Renault Sandero, foi levado em um assalto a uma chácara, ocorrido na quinta-feira (20), nas imediações do bairro Olaria, na cidade de Nova Xavantina.

Os investigadores estavam em diligências à procura do veículo e localização dos assaltantes, quando tiveram a informação de que um veículo que estava em uma área de mata próximo à pista de pouso que fica na estrada da Ilha do Coco.

Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o local e confirmaram que se tratava do veículo roubado, sendo realizada a apreensão e posterior devolução ao proprietário legal.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender os autores do crime.

Fonte: PJC MT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Polícia Civil participa da 4ª edição do Curso de Inteligência de Fiscalização Ambiental 2022

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), participou da 4ª edição do Curso de Inteligência de Fiscalização Ambiental 2022, ministrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Realizado em Brasília (DF), o curso reuniu profissionais de vários Estados para de forma integrada fortalecer as ações de proteção do ecossistema, tendo como objetivo capacitar agentes de inteligência para o assessoramento e fortalecimento das informações de combate aos ilícitos ambientais.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou a importância da parceria com a Sema de Mato Grosso, e agradeceu o convite para a participação o 4º Curso de Inteligência de Fiscalização Ambiental, promovido pelo IBAMA, e que proporcionou além de novos ensinamentos, a troca de experiências entre as instituições presentes.

Liliane Murata explica que investimentos em capacitação e qualificação dos agentes de inteligência têm sido uma de metas do plano de ação da Dema, razão pela qual no primeiro trimestre deste 2022, os servidores realizaram cursos e oficinas voltados para a área de inteligência policial, financeira, inteligência de imagens e agora a capacitação em inteligência ambiental que é o trabalho principal da delegacia.

“Com a qualificação dos policiais civis, há um alcance melhor na qualidade e robustez dos serviços prestados à sociedade mato-grossense”, finalizou a delegada da Dema.

Além dos policiais civis da Dema e agentes da Secretária de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso, participaram da qualificação, representantes do Ibama; Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Instituto Água e Terra; Polícia Rodoviária Federal; Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí; Agência Nacional de Aviação Civil; Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul; Centro de Inteligência do Exército Brasileiro; Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais; Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina; Consórcio Público CIM Noroeste/ES; Polícia Federal; Instituto Natureza do Tocantins; Polícia Militar de Minas Gerais; Superintendência Estadual do Meio Ambiente; Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte; Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul; Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará; Centro de Inteligência da Marinha.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MAIS LIDAS