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Didático e cirúrgico, Tadeu Schmidt dá aula sobre transfobia no BBB22

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Tadeu Schmidt cedeu espaço para Linn Da Quebrada falar sobre transfobia
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Tadeu Schmidt cedeu espaço para Linn Da Quebrada falar sobre transfobia


Nos tempos da escola, lembro que dividia meus professores em duas categorias: os que nunca estavam de bem com a vida e constrangiam a sala com o excesso de acidez e grosseria, e aqueles que se esforçavam no didatismo para ver toda a turma caminhar no mesmo nível. Tadeu Schmidt está nessa segunda categoria. A aula que ele deu no último domingo (23) no BBB22 sobre transfobia foi cirúrgica e extremamente eficaz.


Estávamos acostumados a ver nos anos anteriores um apresentador que mostrava prazer na hora de dar broncas ou repreender participantes por suas posturas. O tom de suas palavras sempre foram carregados de ironia e soberba, e isso acoava os alvos de suas análises, sempre causando um impacto no jogo.

Tadeu mostrou no programa de ontem que é possível corrigir comportamentos inadequados sem apontar o dedo na cara e sem causar um constrangimento coletivo. Reuniu todos os participantes na sala antes da formação do paredão e com poucas perguntas fez todos os autores de comentários transfóbicos direcionados a Linn Da Quebrada se corroerem por dentro.

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E fez o mais importante: em vez de discorrer sobre o que é ou não um ato transfóbico, cedeu o espaço para que Lina explicasse para todos o quão desrespeitoso é se referir a ela com pronomes masculinos. Foi um show de empatia. E é assim que precisa ser.


Tadeu é um homem branco, heterossexual e cisgênero. Por mais que tenha conhecimento da gravidade dos casos de transfobia que vinham ocorrendo na casa, a única pessoa com propriedade para abordar o assunto era Lina. E ao ceder seu espaço em rede nacional para uma travesti compartilhar suas dores e pedir respeito, ele mostra que faz jus ao posto que foi escolhido para ocupar.

Já vimos em anos anteriores no BBB um apresentador de pele branca tentar dar aula sobre racismo sem dar o espaço para os negros falarem. Vimos também o mesmo profissional discorrer sobre feminismo sem dar voz às mulheres. Complicado.

Critiquei a Globo e J.B. de Oliveira, o Boninho, por não se pronunciarem de imediato a respeito dos episódios de transfobia que vinham ocorrendo no BBB22. Agora estou aqui para agradecer pela aula de ontem. Os efeitos dela foram imediatos.

Fonte: IG GENTE

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Record fatura R$ 65 milhões com o reality Ilha 2 antes da estreia

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Caique Aguiar, Solange Gomes e Raphael Sander estão no elenco do Ilha Record 2
Divulgação/Record

Caique Aguiar, Solange Gomes e Raphael Sander estão no elenco do Ilha Record 2


Ao contrário do Power Couple Brasil 6, a Record conseguiu rapidamente vender não somente uma, mas duas cotas de patrocínio do Ilha Record 2. Com isso, a emissora já faturou R$ 65 milhões com o reality show de Mariana Rios antes mesmo da estreia. E as negociações com novos investidores ainda não acabaram.


E as empresas que decidiram investir no reality são as mesmas do ano passado: Havan e Embelleze. Ambas ficaram satisfeitas com a projeção de seus nomes por conta da alta repercussão da primeira temporada e garantiram suas cotas também neste ano.

Ambas tiveram que assinar cheques mais polpudos neste ano. Cada uma teve que pagar a quantia de R$ 32.715.458,00. Juntas, fizeram a Record faturar a bagatela de R$ 65.430.916,00. A coluna apurou que ainda existem mais duas empresas negociando com a emissora, que podem fazer este valor dobrar.

Por conta da inflação econômica que atravessa o Brasil, os preços deste ano sofreram alterações substanciais. Para se ter noção, cada cota da primeira temporada foi oferecida ao mercado pelo preço bruto de R$ 28.525.747,00. Uma alta de pouco mais de R$ 4 milhões. Com isso, a emissora já faturou R$ 8 milhões a mais que na edição anterior.

Vale frisar que estes são os valores cheios. A Record costuma ser generosa na prática de descontos com seus clientes. No ano passado, por exemplo, as duas patrocinadoras ganharam um abono de 13%. Nesta temporada, até o momento a coluna não conseguiu apurar os valores.

Pelo montante investido, as empresas terão alta exposição no reality show da Record. Farão entradas nos intervalos comerciais do programa, ações de merchandising dentro do Ilha Record (em provas, festas ou outras atividades), entradas nos breaks da Record News, alguns merchans nos programas de entretenimento do canal de notícias e aparições nas plataformas digitais e redes sociais do reality.

O Ilha Record 2 novamente contará com 13 personalidades da mídia disputando dois prêmios: o de R$ 500 mil, que será entregue ao vencedor da caçada ao tesouro, e R$ 250 mil, destinado ao participante favorito da audiência.

Fonte: IG GENTE

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