65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Evento Internacional

Deputado Xuxu Dal Molin participa de evento Internacional em Washington a convite da CPAC nos EUA com diversas lideranças estrangeiras

Publicado em

O deputado estadual Xuxu Dal Molin) viajou semana passada aos Estados Unidos com recursos próprios para participar da conferência política conservadora CPAC (Conservative Political Action Conference), realizada na capital norte-americana. Também estavam presentes no evento lideranças e parlamentares americanos como o presidente da Câmara dos Deputados, Mike Jhonson, a secretaria de Segurança para Assuntos Internos dos EUA, Kristi Noem, Presidente da CPAC, Matt Schlapp, entre outras importantes lideranças mundiais, que na oportunidade discutiram novas leis e ações para enfrentar o aumento das  violações aos direitos humanos ao redor do mundo, principalmente nos governos de esquerda e das ditaduras que se espalharam pelo globo. 

Durante sua participação no evento, Dal Molin ao se encontrar com diversas dessas lideranças expos o aumento da violência contra as mulheres, crianças e minorias no Brasil, aumento da impunidade no país, fim das liberdades individuais e direito de expressão, abusos do judiciário, presos políticos, perseguições ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele demonstrou ainda que “a população brasileira na sua maioria não apoia as medidas do Governo Brasileiro de querer acabar com o dólar como moeda de negociação internacional, que defende  grupos terroristas, que tem vínculo político com ditaduras, entre outras atitudes que distanciam o Brasil da maior democracia do mundo”, disse.

 

O parlamentar também responsabilizou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelas tarifas econômicas que serão impostas aos produtos brasileiros. Segundo ele, a tentativa do Brasil, junto ao bloco BRICS, de desestabilizar o dólar seria um dos principais motivos da retaliação norte-americana, além das violações aos Direitos Humanos e a perseguição política a Bolsonaro e a direita conservadora do Brasil.
 
“As tarifas impostas ao Brasil são uma consequência das bobagens propagadas pelo Lula desde a última campanha”, declarou Dal Molin.
 
O deputado também criticou a postura do governo federal que não quis o diálogo, no início. “só estão fazendo palanque político, olham só para a próxima eleição e não as consequências desastrosas à economia e aos empregos do povo brasileiro. É muito sério quando não se respeita o interesse da nação”, afirmou.

Xuxu Dal Molin estendeu suas críticas ao Congresso Nacional e ao Senado, cobrando ações para responsabilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em tom enfático, também questionou a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das Forças Armadas e de setores da sociedade que não se mobilizam frente às pautas defendidas por quem luta e busca um Brasil melhor.
 
A participação de Dal Molin na CPAC demonstra sua proximidade com lideranças internacionais e integra sua agenda de articulações políticas fora do país. “Mesmo no recesso parlamentar não podemos deixar de fazer a nossa parte e lutar por um Mato Grosso e um Brasil melhor”, finalizou.

Fonte: Política MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MATO GROSSO

“Estamos saindo daqui com gás, força e vontade para fazer acontecer”, afirma coordenadora pedagógica durante convenção

Published

on

“Estamos saindo daqui com gás, com força e vontade para fazer acontecer”. Com esta afirmação, a coordenadora Márcia Tavares, da Escola Estadual São Francisco de Assis, de Jaciara, resume o clima do segundo dia da 1ª Convenção dos Coordenadores Pedagógicos, realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em Chapada dos Guimarães.

Para Márcia, a convenção tem proporcionado um momento raro para planejar de forma estratégica.

“Estamos conhecendo verdadeiramente a nossa realidade, identificando onde estamos, para onde queremos ir e quais estratégias adotar. Aqui, saímos com tudo pronto para aplicar”, completou.

O coordenador Eduardo da Silva, da Escola Estadual Santo Antônio, em Rondonópolis, ressaltou a importância da troca de experiências.

“A primeira conferência tem a importância de reunir coordenadores e compartilhar práticas exitosas, que podemos aplicar nas nossas escolas. Essa formação impacta diretamente nossas práticas, pois nos permite trabalhar com os professores a partir de dados e resultados, alcançando as metas propostas”, explicou.

Já a coordenadora Gisele Aparecida de Barros, da Escola Estadual Estevão Pereira de Almeida, na zona rural de Rosário Oeste, reforçou o caráter reflexivo da formação.

“É o momento de recalcular rotas, avaliar os resultados e identificar o que precisa ser melhorado. Esse feedback é essencial para alcançarmos melhores resultados. Está sendo muito positivo”, avaliou.

A programação do encontro contempla oficinas temáticas voltadas ao planejamento estratégico e à implementação de práticas pedagógicas inovadoras, sempre com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes.

Além disso, os participantes discutem estratégias para alcançar as metas do Simulado Avalia MT e alinhar as ações às diretrizes da Avaliação Nacional da Educação Básica (SAEB).

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a convenção reforça o compromisso da rede estadual com a qualidade do ensino.

“Temos a prova do Saeb no final de outubro e vamos construir uma trilha de aprendizado para que nossos coordenadores possam trabalhar com os professores de Língua Portuguesa e Matemática. Queremos que os estudantes do 5º, 9º e 3º ano realizem uma prova de excelência”, afirmou.

Evento

A 1ª Convenção dos Coordenadores Pedagógicos da Rede Estadual de Ensino é promovida pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) e será realizada até 8 de agosto, em Chapada dos Guimarães.

Participam aproximadamente 1.250 profissionais, entre coordenadores pedagógicos, integradores curriculares, membros das Diretorias Regionais de Educação (DREs) e técnicos pedagógicos do Órgão Central da Seduc.

No dia 6 de agosto, haverá um momento unificado de integração e compartilhamento de experiências entre todos os participantes.

A iniciativa integra o programa Educação 10 Anos, que busca consolidar Mato Grosso entre os cinco melhores estados do país na educação pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS