65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

POLÍTICA MT

Deputado promove Gabinete Itinerante neste sábado em Rondonópolis

Publicados

POLÍTICA MT


Atendimento nos bairros

Foto: HENRIQUE PIMENTA / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) atenderá a população com o seu Gabinete Itinerante neste sábado (6), das 8h às 12h, na Avenida Brasil nº 882, bairro São Sebastião II, em frente ao Mercado Costa, na região do Jardim Iguassu, em Rondonópolis.

O parlamentar  sua equipe receberão as demandas dos moradores da região, que poderão se tornar indicações e projetos de lei no Parlamento de Mato Grosso.

“Este é um trabalho que temos buscado fazer para o cidadão apresentar sugestões e reclamações  para que possamos atender as necessidades e assim buscar melhorias para a cidade. Nosso mandato tem compromisso com os bairros e vamos encaminhar as demandas recebidas para garantir o atendimento por parte do Executivo. Temos o papel de ser a voz dos bairros e vamos continuar realizando atendimento e indo de encontro onde a população está”, disse Thiago Silva.

Desde o mandato de vereador, o parlamentar já realiza essa ação de aproximar o mandato da população e o objetivo é levantar as principais reivindicações das lideranças comunitárias e buscar soluções que possam atender os anseios dos munícipes.

Thiago Silva reforça que seu mandato é participativo e transparente, e tem o compromisso de aproximar a Assembleia da população. “O nosso objetivo é dar voz ao cidadão que muitas vezes não tem tempo ou condições de ir até na Assembleia fazer a sua indicação de melhorias. Estamos levando o nosso gabinete para próximo do cidadão, pois esse é o dever do homem público”, disse Thiago Silva.

Fonte: ALMT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA MT

Assembleia aprova “Programa de Alimentação Balanceada” para escolas de MT

Publicados

em

Foto: Karen Malagoli

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 77/2019 que cria o Programa de Alimentação Balanceada em escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental e médio do Estado de Mato Grosso.

Desenvolvido pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), a instalação do programa tem por finalidade a promoção da alimentação saudável, obedecendo a padrões de qualidade nutricional e de vida indispensáveis à saúde dos alunos do estado. “Criamos o projeto para impedir que essas crianças e adolescentes se alimentem de uma maneira não saudável, cresçam e venham a adquirir alguma doença crônica por essa má alimentação na infância. Apesar das mudanças, esse substitutivo ainda prevê orientações, campanhas e abordagens para propiciar, não só uma alimentação balanceada, mas a prática de alguma atividade física”, disse.

Com essa aprovação, as instituições escolares devem promover mecanismos efetivos à promoção da alimentação saudável junto à comunidade escolar, alunos, famílias, professores, funcionários da escola, proprietários e funcionários de cantinas escolares. Além de promover a disseminação de informações multifatoriais sobre o consumo consciente de alimentos e hábitos de vida saudáveis para o combate a obesidade, diabetes, hipertensão.

A proposição também prevê a capacitação dos responsáveis dos aspectos higiênico-sanitários relevantes para o exercício do comércio de alimentos de acordo com os regulamentos da Secretaria Estadual da Saúde.

O texto é um substitutivo à proposição que proibia a venda de doces, refrigerantes, salgados fritos e outros alimentos industrializados que colaborassem para o desenvolvimento de da obesidade, diabetes e hipertensão em cantinas de instituições de ensino do estado.

Agora, o projeto aguarda sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União).

Fonte: ALMT

Continue lendo

MAIS LIDAS