65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

Delegado da Polícia Civil de MT se aposenta com o dever cumprido

Publicado em

Com mais de 12 anos de serviço dedicado à Polícia Civil de Mato Grosso, o delegado, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, assina nesta segunda-feira (09.12), o documento de aposentadoria para publicação do Diário Oficial do Estado (DOE).

O delegado ingressou na instituição em julho de 2012, e trazia em sua bagagem profissional experiências adquiridas como policial militar no Estado de Minas Gerais, investigador de polícia em Goias e delegado no Amazonas.

Depois de concluir o Curso de Formação Técnico Profissional, ministrado pela Academia de Polícia, a primeira lotação do delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira foi na Delegacia de Rio Branco.

A autoridade policial também foi titular das Delegacias de Alto Garças, Alto Paraguai e Primavera do Leste, município em que exerceu também a função de Delegado Regional.

Com as obrigações cumpridas enquanto servidor público, Carlos Roberto atuou de forma comprometida nas atribuições incumbidas à função, no cotidiano combate à criminalidade.

Ao completar 30 anos de serviço prestado, e com a sensação de dever cumprido, Carlos Roberto, relembra dos últimos 12 anos de profissão que foram dedicados à Polícia Civil mato-grossense, e valia como extremamente proveitosos e gratificantes.

O delegado fala do privilegio em trabalhar na instituição a qual sempre desejou e almejou ingressar, considerado por ele a sua maior e extraordinária conquista.

“Tomei posse na Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, cumpri todas as etapas, conclui o Curso Superior de Polícia, cheguei a classe Especial, e exerci a função de chefia comandando as unidades de cinco cidades da Regional de Primavera do Leste. Completo essa trajetória com grandes amigos, e histórias marcadas para sempre em minha memória”, destacou Carlos Roberto.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra criminoso de alta periculosidade em Confresa

Published

on

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa realizaram uma ação nesta sexta-feira (24) para cumprimento da prisão de um criminoso de alta periculosidade, procurado por diversos delitos na região.

José Andrade Cavalcante, 37 anos, natural do Maranhão, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Além desses crimes, ele tinha um extenso histórico de delitos como tráfico de drogas, roubos e posse de armas de fogo.

Durante o cumprimento do mandado judicial, o criminoso entrou em confronto com os policiais e acabou indo a óbito.

José Cavalcante estava escondido em uma residência no bairro Arco Íris II, em Confresa. Os policiais monitoraram o local previamente e confirmaram que o criminoso estava na casa. A equipe se aproximou da residência e avistou o investigado no interior do imóvel.

Após verbalização para que ele erguesse as mãos, o criminoso sacou um revólver e apontou em direção aos policiais. Ele tentou entrar em um quarto onde estava uma carabina calibre .40, mas foi contido após disparos realizados pelos policiais. A análise preliminar indica que o objetivo era pegar a arma para revidar e garantir sua fuga.

O óbito do criminoso foi confirmado pela equipe médica e a perícia acionada no local.

Na casa foram apreendidas munições, drogas, documentos e duas armas de fogo. A carabina estava com a numeração raspada, provavelmente, oriunda de furto.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e analisar os materiais apreendidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS