65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Cultura inicia inscrições para oficinas culturais em Lucas do Rio Verde

Publicados

Lucas do Rio Verde


O período de inscrições para as oficinas culturais para crianças, adultos e adolescentes, ofertadas pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, tem início na próxima semana. No caso dos já alunos, segundo a Secretaria, podem realizar a rematrícula até a terça-feira (25), enquanto os novos alunos devem realizar a matrícula de 26 a 31 de janeiro.

O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro e as oficinas serão ofertadas por duas horas cada, possibilitando que o aluno participe de até duas oficinas no mesmo período. O aluno não precisa comprar material, apenas levar lanche para passar o período. 

De acordo com a Secretaria, deste modo a criança passará algum dos períodos escolhidos em atividades culturais duas vezes na semana. Por exemplo, matricula-se na segunda e quarta-feira no período matutino. Os horários são das 7h às 11h e das 13h às 17h.

As oficinas ofertadas para crianças e adolescentes serão: violão, violino, violoncelo, bateria, percussão, capoeira, danças urbanas, ballet, artes plásticas, teclado, teatro, canto, sopros (flauta, tuba e sax).

A proposta é funcionar em três turnos, sendo o terceiro, no período noturno, para os adultos. A previsão de início das aulas para os adultos é em 14 de fevereiro. Além das oficinas citadas acima para crianças e adolescentes, os adultos também poderão fazer zumba e dança de salão.

Para inscrição, os documentos necessários são:
    • Ficha cadastral (na Secretaria de Cultura)
    • Cópia dos Documentos pessoais do aluno
    • Cópia do comprovante de residência atualizado
    • Comprovante de escolaridade do aluno (ano atual)
    • Cópia dos documentos do responsável

*Adultos não precisam de comprovante de escolaridade.

Além das medidas sanitárias de prevenção à pandemia, como uso de máscara, higienização com álcool e distanciamento, cada turma terá até 10 alunos por sala.

A Secretaria Municipal de Cultura está localizada na Avenida São Paulo, 356 E, bairro Cidade Nova, (65) 3548-2549. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Arraiá da Integração garante diversão para a comunidade em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Prepare o traje caipira para os dias 08 e 09 de julho! A rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai contar com bandeirolas, música, dança e muita comida típica. A população luverdense está convidada para prestigiar o Arraiá da Integração 2022, a festa junina organizada em conjunto pelas secretarias municipais, escolas, parceiros e entidades que atendem crianças e adolescentes.

O evento é gratuito e filantrópico e inicia às 19h no dia 08 e às 16h no dia 09 de julho, com apresentações culturais das escolas do município nos dois dias, quadrilhas juninas pelos grupos Simpatia Junina e Explosão Luverdense dia 09, shows com André e Luana (08) e Julya e Maryana (09). As comidas da festa incluem: quentão, pipoca, pastel, cachorro-quente, espetinho, doces, salgados, caldos, entre outras. A popular pescaria não poderia ficar de fora. 

As próprias entidades e unidades escolares organizam e fornecem a alimentação do evento, ornamentando seu espaço com muita originalidade, de forma a valorizar a tradição junina, com dois dias de muita alegria, entretenimento e diversão para toda a família. O recurso dos produtos vendidos nos dois dias de evento será revertido para entidades do município. 

A grande festa conta com a participação de 28 instituições, entre elas escolas municipais e estaduais, Apae, Associação Luverdense de BMX, Associação Obras Reviver, Associação Terapêutica Portal da Sobriedade, Grupo de Escoteiros, Associação Flôr do Cerrado e Associação Construtores do Futuro. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde conta com o apoio do Sicoob Credisul e da empresa Mano Júlio.

Continue lendo

MAIS LIDAS