65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Esporte

Cristian Ribera é vice-campeão mundial paralímpico na Noruega

Publicados

Esporte


O atleta Cristian Ribera faturou, na manhã deste sábado (22), em Lillehammer, na Noruega, a medalha de prata no Campeonato Mundial Paralímpico de Esportes na Neve. Ribeira ficou com a medalha na prova do sprint do paraesqui cross country, com o tempo de 2 minutos, 24 segundos e 93 centésimos.

🎿 #ParaCrossCountry 🎿

Na semifinal, ele também foi o melhor da bateria com 2 minutos e 44 segundos.

Na decisão, com o tempo de 2 minutos, 41 segundos e 5 décimos, Ribeira só ficou atrás do russo Ivan Golubov, com 2 minutos, 40 segundos e 5 décimos. Na terça-feira (18), o atleta já havia sido o sexto colocado na prova de longa distância (18 km), com a marca de 52 minutos, 37 segundos e 4 décimos.

Ribeira, nascido com artrogripose, doença congênita das articulações das extremidades, é um dos seis atletas que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno em Pequim, de 4 a 13 de março deste ano.

* Texto corrigido em 24/01/2022, às 11h32, para correção da grafia do sobrenome do atleta no título da matéria: Ribera

Edição: Nádia Franco

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Basquete 3×3: seleção feminina se classifica para oitavas do Mundial

Publicados

em

A seleção feminina de basquete 3×3 fez história nesta sexta-feira (24) ao garantir a classificação para as oitavas de final do Mundial da modalidade, que é disputado na Antuérpia (Bélgica). A vaga veio porque o Brasil terminou a primeira fase na terceira posição do seu grupo.

No primeiro duelo desta sexta, a seleção feminina perdeu de 18 a 14 para os Estados Unidos. Porém, no segundo confronto a equipe brasileira bateu a Nova Zelândia por 16 a 9 para garantir a vaga no mata-mata da competição.

“Esse era o nosso objetivo desde o início. Passado o primeiro dia de torneio, o nervosismo foi embora e conseguimos fazer dois grandes jogos. A classificação coroa o nosso trabalho e queremos muito mais nesse Mundial”, declarou Sassá, atleta do Santo André.

Agora, o Brasil mede forças com a Bélgica, no próximo sábado (25) a partir das 8h40 (horário de Brasília). Independente do resultado, essa já é a melhor campanha da história do basquete 3×3 brasileiro em Mundiais, com o Brasil entre as 12 melhores seleções do mundo.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MAIS LIDAS