65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Tecnologia

Criador do PlayStation critica metaverso: ‘Não tem propósito’

Publicados

Tecnologia


source
Unsplash/Martin Sanchez

“Pai do PlayStation” critica realidade virtual

Ken Kutaragi, criador do PlayStation, disse não gostar da ideia de realidades virtuais proposta pelo metaverso. Em entrevista à Bloomberg na última semana, ele disse que não entende o propósito de se criar mundos digitais.

“Estar no mundo real é muito importante. O metaverso quer criar um mundo virtual quase real, mas não consigo ver o propósito disso”, afirmou. Aos 71 anos, o engenheiro está distante do mercado dos games, trabalhando com robótica industrial em uma startup japonesa.

Para Kutaragi, conhecido como pai do PlayStation, não faz sentido “viver” em um mundo falso. “Você prefere ser um avatar em vez de quem realmente é?”, questionou.

Apesar de ter criado um dos consoles mais famosos do mundo, ele discorda da forma como os games estão sendo utilizado hoje em dia. Kutaragi criticou os óculos de realidade aumentada, utilizados inclusive por jogadores de PlayStation.

“Eles te isolam do mundo real e eu não consigo concordar com isto. Os headsets são simplesmente irritantes”, opinou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Gmail adota como padrão novo visual com Meet e Espaços integrados

Publicados

em

Gmail começa a adotar novo visual como padrão
Unsplash/Solen Feyissa

Gmail começa a adotar novo visual como padrão

O visual do Gmail vai mudar para todos os usuários em breve. Desde a última terça-feira (28), o Google começou a liberar como padrão o novo design da plataforma de e-mails. Com foco na integração entre Mail, Chat, Espaços e Meet, a interface atualizada deve entrar em vigor de forma definitiva até o final de julho.

Em fevereiro, o  Google lançou o novo visual do Gmail para contas pessoais, porém o layout estava em fase de testes e precisava ser ativado pelos usuários. Quem não quisesse experimentar a interface integrada podia escolher continuar no design antigo.

Agora, o Google está se preparando para reformular o Gmail de maneira definitiva. No blog oficial do Google Workspace, a empresa anunciou que uma parcela de usuários vai passar a ver a nova interface da plataforma como padrão. Entretanto, ainda haverá uma opção para reverter o layout a qualquer momento.

A implementação começou em 28 de junho e deve durar por mais de 15 dias. Após esse período, a empresa pretende aposentar de vez o visual atual do Gmail, dando espaço às novas funções do serviço.

Novo Gmail integra apps do Google Workspace

A ideia do novo layout do Gmail é oferecer uma visualização integrada de aplicativos do Google Workspace, como Mail, Chat, Espaços e Meet. Nele, os serviços ficam localizados em uma barra lateral no canto esquerdo da tela.

Com isso, não é preciso mudar de aba ou janela para acessar outras plataformas do Google Workspace. As bolhas de notificação também irão ficar visíveis em cima dos seus respectivos aplicativos, mantendo as informações concentradas em uma única aba no navegador.

No futuro, o Google ainda pretende unificar a ferramenta de busca para mostrar resultados em todos os aplicativos ao mesmo tempo. Caso o usuário não queira utilizar as demais plataformas do Google Workspace, será possível remover todos os serviços e manter somente o Gmail.

Por enquanto, o novo layout do Gmail está disponível para usuários de contas Google pessoais, assim como do Google Workspace, com exceção do plano Google Workspace Essentials.

O Google prometeu lançar o redesign até o final de junho. Porém, como as novidades ainda estão em fase de testes, a estreia deve ser adiada por mais algum tempo.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

MAIS LIDAS