CUIABÁ
CPI visita obras do novo Mercado Municipal de Cuiabá, que já podem ser acompanhadas pela população

Antoniel Pontes – Assessoria do vereador Rafael Ranalli
O vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a parceria público-privada (PPP) firmada por 30 anos entre a Prefeitura de Cuiabá e a empresa CS Mobi, visitou na tarde desta quinta-feira (5) o canteiro de obras do novo Mercado Municipal Miguel Sutil, cuja inauguração está prevista para 5 de dezembro. Acompanharam a vistoria os vereadores Maysa Leão (Republicanos) e Dilemário Alencar (União), membros da CPI, além do vereador Demilson Nogueira (PP), que também participou da agenda.
A equipe técnica da empresa explicou que as obras estão avançadas e que a CS Mobi tem organizado um cronograma de visitas ao canteiro para diferentes segmentos da sociedade, a fim de acompanhar de perto a execução da obra.
“As obras já estão com 23% de execução. Toda a laje e a base foram concluídas, e ficamos felizes com o andamento. Inclusive, soubemos que a empresa tem aberto espaço para visitação da imprensa, dos comerciantes e, inclusive, de pessoas com deficiência, para verem de perto que a obra é para Cuiabá”, afirmou Ranalli.
A previsão de entrega da obra é para o dia 31 de outubro. Segundo informações de Sérgio Batista, gerente de obras do Mercado, o espaço — localizado na Avenida Generoso Ponce, no bairro Goiabeiras — terá 23.093,19 metros quadrados de área construída, 60 lojas, praça de alimentação climatizada, 302 vagas de estacionamento, além de um rooftop panorâmico para a realização de eventos na cidade.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

CUIABÁ
Audiência pública na Câmara vai discutir atualização da Lei do Silêncio em Cuiabá

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá realizará, nesta terça-feira (17), às 14h, uma audiência pública para debater a proposta de atualização da Lei do Silêncio. O evento foi solicitado pelo vereador Daniel Monteiro (Republicanos) e acontecerá no Plenário das Deliberações.
A proposta em análise prevê mudanças nos atuais limites de emissão sonora, com a adoção de regras diferenciadas para cada tipo de atividade — como eventos culturais, festas, atividades comerciais, obras ou prestação de serviços. A ideia é estabelecer critérios que considerem a natureza do evento, o horário e a localização, promovendo um equilíbrio entre o direito ao lazer e o respeito à tranquilidade da população.
Além disso, a proposta prevê mecanismos mais eficazes de fiscalização e a criação de canais específicos para denúncias e acompanhamento de ocorrências.
A audiência será aberta ao público e contará com a participação de vereadores, representantes do Executivo, setores organizados da sociedade e demais interessados no tema. O objetivo é garantir que a nova regulamentação seja construída de forma participativa, refletindo as diversas realidades de Cuiabá.
Serviço
Assunto: Audiência Pública sobre a atualização da Lei do Silêncio
Data: Terça-feira, 17 de junho
Horário: 14h
Local: Plenário das Deliberações – Câmara Municipal de Cuiabá
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT5 dias ago
Deputado Eduardo Botelho articula R$ 2 milhões para reforma do prédio que abrigará a Câmara Municipal de VG
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Frente Parlamentar de Atenção à Hanseníase realiza 1ª reunião
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias ago
Câmara aprova projeto que aumenta pena para porte de arma de uso proibido
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Lei valoriza o turista e transforma o Vale do São Lourenço em rota oficial de MT
-
POLÍTICA MT4 dias ago
Mato Grosso sedia Encontro Regional de Agentes de Saúde com apoio da ALMT
-
POLÍTICA MT3 dias ago
ALMT realiza sessão solene em homenagem aos 22 anos da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+
-
POLÍTICA MT6 dias ago
CCJR aprova projetos que fortalecem segurança pública e proteção às mulheres
-
POLÍTICA MT3 dias ago
Loteamento Popular é tema central da 10ª reunião da CST da Moradia Popular em Mato Grosso