65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Covid-19: Confira como será o esquema de vacinação na próxima semana

Publicado em


A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informa como será o esquema de vacinação contra a Covid-19, na próxima semana, entre os dias 24 a 28 de janeiro (segunda a sexta-feira):

1ª DOSE
– Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades + qualquer idade acima de 12 anos
– Agendamento pelo site da prefeitura (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/)
– Aplicação no PSF e horário agendados

2ª DOSE – PFIZER
– Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, dois meses
– Agendamento pelo site da prefeitura (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/)
– Aplicação no PSF e horário agendados

2ª DOSE – ASTRAZENECA, CORONAVAC e JANSSEN
– Local: Vigilância em Saúde
– Horário: 13h30 às 16h (sem agendamento)

AstraZeneca – Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, dois meses
Coronavac – Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, 14 dias
Janssen – Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, dois meses

3ª DOSE 
– População acima de 18 anos que tomou a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há pelo menos 28 dias
– Agendamento pelo site da prefeitura (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/)
– Aplicação no PSF e horário agendados

ATENÇÃO! Após a finalização do agendamento no site, não é necessário aguardar aprovação do cadastro. É preciso apenas comparecer no local e horário agendados. É IMPORTANTE QUE NÃO FALTE NO DIA DO AGENDAMENTO!

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal. 

VACINAS DE ROTINA
Se você precisar tomar alguma VACINA DE ROTINA na próxima semana – de 24 a 28 de janeiro, fique atento aos PSFs que estarão com as Salas de Vacinas abertas. Confira as unidades e os horários de atendimento (anexo). Não esqueça de levar um documento com foto e carteira de vacinação.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque em websérie sobre os cuidados com a hanseníase

Published

on

O município de Lucas do Rio Verde foi destaque no segundo episódio da websérie “O Cuidado em Hanseníase”, apresentado nesta quarta-feira (16). A iniciativa é da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso e Sociedade Brasileira de Hanseníase.

A série é transmitida ao vivo por meio do Canal da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, no YouTube. A proposta é promover a educação permanente dos profissionais de saúde.

Segundo a secretária de Saúde de Lucas do Rio Verde, Fernanda Heldt Ventura, a série é a oportunidade de debater o assunto, compartilhar os resultados dos trabalhos e aprender com as vivências dos outros municípios.

Ao longo de 2025, serão realizados seis episódios, o primeiro foi apresentado em janeiro. A websérie conta com a participação de especialistas, representantes de entidades, poder público e movimentos sociais.

“A gente faz parte de um grupo de especialistas, a gente troca experiências, temos acesso aos médicos que são referência no Brasil, que também são referência no mundo. Estamos próximos ao que há de melhor em conhecimento”.

A médica ressaltou a importância da criação do Curso de Especialização em Hansenologia, parceria entre a Escola de Saúde Pública de Mato Grosso e a Sociedade Brasileira de Hanseníase, na luta contra a doença.

Fernanda Heldt Ventura, que já era especialista em Medicina de Família e Comunidade, fez parte da primeira turma em 2022. De acordo com ela, o conhecimento adquirido no curso, possibilitou formar novos profissionais da rede municipal de saúde.

“A gente conseguiu elaborar uma maneira de formar, de passar o conhecimento aos demais profissionais, que faz toda diferença no diagnóstico, acompanhamento e tratamento do paciente”.

Ainda dentro dos projetos liderados pela secretária, está a criação do Ambulatório Municipal de Hanseníase, que funcionará no Serviço de Atendimento Especializado (SAE). O espaço será referência para os casos com maior complexidade.

“A hanseníase é uma doença que não pode ser negligenciada. Em Lucas, a gente vem trabalhando de forma séria e vamos avançar muito mais. Tenho certeza, de que vamos chegar ao controle dessa doença”, finalizou a secretária.

Escola de Saúde Pública MT – O Cuidado em Hanseníase

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS