65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Covid-19: Confira como está o esquema de vacinação desta semana

Publicados

Lucas do Rio Verde


A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informa como será o esquema de vacinação contra a Covid-19, nesta semana, entre os dias 24 a 28 de janeiro (segunda a sexta-feira):

1ª, 2ª e 3ª DOSE – Pfizer ESGOTADO
– Qualquer idade acima de 12 anos – Agendamento desta semana para adultos ESGOTADO.  
– Assim que liberado, o agendamento deve ser feito pelo site da prefeitura (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/)
– Aplicação no PSF e horário agendados. 

1ª DOSE (Crianças) 
– Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades + qualquer idade acima de 12 anos
– Agendamento pelo site da prefeitura (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/)
– Aplicação no PSF e horário agendados

2ª DOSE – ASTRAZENECA, CORONAVAC e JANSSEN
– Local: Vigilância em Saúde
– Horário: 13h30 às 16h (sem agendamento)

AstraZeneca – Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, dois meses
Coronavac – Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, 14 dias
Janssen – Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, dois meses

ATENÇÃO! Após a finalização do agendamento no site, não é necessário aguardar aprovação do cadastro. É preciso apenas comparecer no local e horário agendados. É IMPORTANTE QUE NÃO FALTE NO DIA DO AGENDAMENTO!
Para ser vacinado, é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal. 

VACINAS DE ROTINA
Se você precisar tomar alguma VACINA DE ROTINA na próxima semana – de 24 a 28 de janeiro, fique atento aos PSFs que estarão com as Salas de Vacinas abertas. Confira as unidades e os horários de atendimento (anexo). Não esqueça de levar um documento com foto e carteira de vacinação.

*Informações atualizadas na manhã desta segunda-feira (24), mediante a disponibilidade da vacinação. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Jornada Extraordinária e Núcleo de Violência Doméstica contribuem para resolução de inquéritos

Publicados

em

Inquérito policial apresentado, nesta semana, aponta a efetividade do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher. A unidade é resultado de uma parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Segurança Pública e de Assistência Social e Habitação, e Polícia Judiciária Civil.

De acordo com a PJC, a Operação Impunidade Zero, que trata de casos de violência doméstica, deflagrada desde o dia primeiro de junho, resultou em 5 prisões em flagrante, 2 cumprimentos de mandados de prisões preventivas e a conclusão de 123 inquéritos.

Para o delegado Eugênio Rudy, responsável pelo Núcleo, as prisões diminuem a impunidade no município. “Para nós é muito importante a conclusão desses procedimentos porque ela inibe a persistência dos agressores”.

Janice Ribeiro, secretária de Assistência Social, destaca que o bom desempenho da unidade é reflexo do esforço humano da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica. “Em menos de um ano de inauguração, o Núcleo mostra que faz a diferença na sociedade, não só pela resolução dos casos, mas também pelo apoio psicossocial às vítimas. Nesse sentido, as mulheres se sentem mais encorajadas a fazer a denúncia”, disse Janice.

O apoio da Prefeitura também acontece por meio do programa Jornada Extraordinária, que remunera os agentes que atuam nos horários fora do expediente convencional. O projeto foi criado por meio da Lei nº 3.164/2021 e regulamentado pelo Decreto nº 5.505/2021. Estão incluídos no programa os agentes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros. 

Para isso, os servidores devem prestar serviço por, no mínimo, quatro horas e, no máximo, 50 horas mensais, desde que compatível com a escala de serviço e de descanso obrigatório. Além disso, o militar estadual e o policial civil convocado para desempenho da jornada extra, não poderá executar carga horária diária superior a 6 horas diárias.

“A Jornada Extraordinária traz benefícios a toda a sociedade, especialmente quando se trata de violência doméstica, um tema relevante na atualidade”, finaliza o secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Cunha, que também parabenizou as forças de segurança.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

MAIS LIDAS