65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Esporte

Copa do Brasil: Hulk desequilibra e Atlético-MG derrota Flamengo

Publicados

Esporte

O Atlético-MG saiu na frente do Flamengo na busca por uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (22) no estádio do Mineirão, na partida de ida das oitavas de final. E o protagonista deste triunfo foi o atacante Hulk, que marcou um gol e fez a jogada do outro.

Porém, a equipe classificada será definida apenas no dia 13 de julho, quando as equipes voltam a se enfrentar no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Três dias após o Galo derrotar o Rubro-Negro por 2 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes voltaram a medir forças, mas agora pela Copa do Brasil. A expectativa era enorme para ver como a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior atuaria na partida decisiva.

Talvez tentando controlar mais as ações do confronto, o treinador do Flamengo optou por povoar mais o meio de campo, colocando uma trinca de volantes (Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira), e adiantar o uruguaio Arrascaeta para jogar como uma espécie de segundo atacante, bem próximo de Gabriel Barbosa.

Mas a opção parece não ter dado certo diante de um Atlético-MG que foi perigoso desde o início, e que abriu o placar cedo graças ao brilho de seu principal jogador. Logo aos 6 minutos de bola rolando, Mariano faz lançamento longo para Hulk, que, mesmo pressionado pelo zagueiro Rodrigo Caio e pelo goleiro Diego Alves, bateu de primeira, por cobertura, da entrada da área, para marcar um gol de grande nível de dificuldade.

E o camisa 7 do Galo voltou a dar prova da sua qualidade no segundo tempo, quando, aos 9 minutos, recebeu de Nacho ainda no meio campo, avançou em velocidade, se livrando de dois marcadores, e cruzou na medida para Ademir deixar o seu de cabeça.

Com a desvantagem no placar o Flamengo partiu para o ataque. E, de tanto tentar, conseguiu diminuir aos 34 minutos, quando Rodinei recebeu na ponta direita e cruzou para Lázaro, que escorou para superar o goleiro Everson.

Agora as duas equipes voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro, no qual o Rubro-Negro recebe o América-MG no próximo sábado (25). No mesmo dia o Galo recebe o Fortaleza no Mineirão.

Edição: Fábio Lisboa

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Flamengo tenta retomar o caminho das vitórias diante do América-MG

Publicados

em

Tentando retomar caminho das vitórias, o Flamengo recebe o América-MG, a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (25) no estádio do Maracanã. A partida terá transmissão da Rádio Nacional.

O Rubro-Negro chega ao confronto após duas derrotas consecutivas para o Atlético-MG (de 2 a 0 no último domingo pelo Brasileiro e de 2 a 1 na quarta pela Copa do Brasil). Porém, mesmo com a sequência de reveses, o técnico Dorival Júnior afirmou, em coletiva, que vê evolução na equipe: “A evolução é clara, mas os resultados negativos acabam encobrindo muita coisa. Porém, a postura que a equipe vem mostrando, mesmo no jogo anterior, não foi aquilo desenhado. Confio muito e acredito que, em pouco tempo, daremos uma virada. No futebol, o céu e o inferno estão a um palmo de distância e as coisas podem mudar a qualquer momento”.

Para esta partida o Flamengo tem um desfalque certo, o atacante Bruno Henrique, que realizará uma cirurgia no joelho direito no próximo domingo (26). Uma possível novidade pode ser o goleiro Santos, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e está disponível para entrar em campo. O time da Gávea é o atual 14º colocado com 15 pontos no Brasileiro.

Mas do outro lado do gramado estará um América-MG que atravessa uma fase muito negativa, com quatro partidas sem vitória pelo Brasileiro (três derrotas e um empate). Porém, para retomar o caminho dos triunfos o Coelho terá que quebrar uma incômoda escrita: não vence o Flamengo há mais de 22 anos.

Com a intenção de se afastar da Z4 da competição (na qual ocupa a 16ª posição com 15 pontos), o time comandado pelo técnico Vagner Mancini terá retornos importantes, como os meias Alê, Matheusinho e Índio Ramirez, além do goleiro Matheus Cavichioli, que deve começar jogando no lugar do titular Jaílson, que segue fora em razão de dores musculares.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Flamengo e América-MG com a narração de Rodrigo Campos, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Mauricio Costa e plantão de Wagner Gomes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MAIS LIDAS