65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

CARROS E MOTOS

Conheça os cinco candidatos ao prêmio de personalidade do ano

Publicados

CARROS E MOTOS


source


Da esquerda para a direita, James Gay Rees; Luc Donckerwolke; Tadge Juechte; Linda Zhang; Shailesh Chandra e Paul Martin
Divulgação

Da esquerda para a direita, James Gay Rees; Luc Donckerwolke; Tadge Juechte; Linda Zhang; Shailesh Chandra e Paul Martin

Foram anunciados recentemente os cinco candidatos finalistas World Car Person of the Year 2022, as personalidade do mundo automotivo do ano.

Para se qualificar, os candidatos ao prêmio devem ter feito uma contribuição significativa para a indústria automotiva global com repercussões globais durante o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021 (não limitado a um mercado ou região).

Os cinco finalistas deste ano representam os melhores e mais talentosos homens e mulheres da indústria, de maneiras muito pessoais e diferentes. Aqui estão eles, em ordem alfabética:

Shailesh Chandra da Tata , Diretor Administrativo da Unidade de Negócios de Veículos de Passageiros da Tata Motors , conseguiu uma reviravolta notável para sua marca em um ano altamente desafiador. Sua estratégia de eletrificação é significativa em escala internacional, seus produtos foram amplamente elogiados por seus avanços em design e tecnologia.

Leia Também

O vice-presidente executivo de design e diretor de criação do Hyundai Motor Group , Luc Donckerwolke , lançou vários novos modelos altamente inovadores, incluindo o Hyundai Ioniq 5 , o Genesis GV60 e o Kia EV6. Seus modelos Pony e Grandeur restaurados prestaram homenagem à grande e muitas vezes negligenciada herança automotiva da Coréia.

Leia Também

Como criadores e produtores executivos do formato Drive to Survive da Netflix, James Gay-Rees e Paul Martin – como uma equipe – fizeram um trabalho inestimável para popularizar a Fórmula 1 e o automobilismo em escala global.

O engenheiro-chefe executivo da Corvette, Tadge Juechter, supervisionou o lançamento de um Corvette de motor central totalmente reprojetado, um veículo que captura a imaginação dos entusiastas globalmente como poucos. As próximas variações, como o Z06 e uma versão híbrida de tração nas quatro rodas, empurrarão ainda mais o envelope proverbial.

A engenheira-chefe do Ford F-150 Lightning, Linda Zhang , liderou o desenvolvimento do Ford F-150 totalmente elétrico , um veículo visto como fundamental para conquistar compradores de caminhões para a eletrificação. O veículo está repleto de novas ideias e espera-se que aja como um “divisor de águas” para a Ford e toda a indústria.

Fonte: IG CARROS

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CARROS E MOTOS

Saiba tudo sobre o carro elétrico que Gil do Vigor deu para sua irmã

Publicados

em

source


Caoa Chery iCar tem autonomia estimada em 282 km. de acordo com dados da marca chinesa
Divulgação

Caoa Chery iCar tem autonomia estimada em 282 km. de acordo com dados da marca chinesa

A Caoa Chery  lança seu primeiro subcompacto elétrico no Brasil, o iCar com motorização 100% elétrica da marca. Importado da China, onde é vendido há cinco anos, está em sua quarta geração, já teve mais de 200 mil unidades vendidas. Logo que o carro chegou ao Brasil, o ex-BBB Gil do Vigor resolveu presentear a irmã com o modelo .

Gil do Vigor resolveu caprichar no presente para sua irmã. Nesta sexta-feira (24), Juliana ganhou um carro elétrico branco
Reprodução

Gil do Vigor resolveu caprichar no presente para sua irmã. Nesta sexta-feira (24), Juliana ganhou um carro elétrico branco


Para garantir leveza, a Caoa incorporou ao hatch elétrico alguns compoentes de alumínio de aviação com polímeros de alta resistência. A empresa explica que isso garante economia na produção, resistência às diversas condições climáticas e 20% a 30% mais leve em relação às carrocerias em aço.

Antes de chegar, o iCar teve a suspensão reforçada, além de adaptações no motor. Sua bateria tem com capacidade total de 30,8 kWh, com sete estágios de regeneração de energia, e o motor com potência de 45 kW (61 cv) e torque de 15,3 kgfm . A autonomia é de 282 km.

Segundo a fabricante chinesa , a bateria pode ser carregada em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos.

Equipado com kit de reparo de pneus, o Caoa Chery iCar traz ainda cabo portátil de carregamento de emergência – 220V / 20ª , além de monitor de pressão e temperatura dos pneus, câmera traseira e sensor de estacionamento, controle de estabilidade e freio eletrônico AutoHold, entre outros itens.

Na parte interna, o iCar traz painel de Instrumentos é em LCD, digital e colorido e a multimídia de 10,25” e tela colorida sensível ao toque. Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica, volante multifuncional, além de duas entradas USB e carregamento de celular wireless.

De acordo com a Caoa Chery , o iCar será comercializado no mercado brasileiro em versão única por R$139.990 . Trata-se do modelo elétrico mais em conta disponível no Brasil hoje em dia. Custa menos que o Renault Kwid e-Tech (R$ 142.990).

O Caoa Chery iCar é menor que um  Fiat Mobi  ou  Renault Kwid  (3,68 m ante 3,20 m do Caoa Chery). Apesar de pequeno, o modelo traz o visual do eQ1 chinês, mas com algumas diferenças, como as luzes de neblina em formato redondo, ao invés do vertical do modelo chinês.

O elétrico da Caoa Chery também traz a configuração 2+2, com os assentos traseiros sendo bem pequenos, mas conta com teto panorâmico, assistente de partida em rampa e de descida.

Além disso, o  iCar  ainda traz controle de ar-condicionado no volante, 7 configurações de regeneração de baterias, suspensão independente, freios a disco nas quatro rodas. O porta-malas é de apenas 100 litros, mas pode ser expandido para 380, caso os bancos traseiros sejam rebatidos, entre outros itens.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MAIS LIDAS