65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Sorriso

Coleta de resíduos sólidos será no Setor 8

Publicados

Sorriso


O que é recolhido durante a coleta?

A equipe passará nos bairros recolhendo móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

Como acomodar os resíduos?

A orientação é que estes resíduos sejam colocados em sacos de até 60 kg e guardados dentro de cada quintal até a semana da coleta.

Quando devo disponibilizar o lixo seco para coleta?

Até 05 dias antes do início da coleta no seu bairro, visto que colocar estes resíduos nas calçadas fora do período correto pode gerar multa.

Não serão recolhidos

Aqueles galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Neste mesmo local devem ser destinados os restos de construção civil e os resíduos industriais.

Dúvidas sobre a coleta de resíduos? Ligue 150. Neste número, que é da Ouvidoria da Prefeitura, é possível tirar dúvidas, tecer críticas ou elogios aos serviços prestados pela Administração Municipal de Sorriso. É por este número também que são obtidas informações e orientações sobre a covid-19.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sorriso

Projeto ‘Movimenta’ chega em Sorriso na próxima semana

Publicados

em

Haverá atendimentos à comunidade escolar e abertos à população. Serão realizadas diversas ações de cultura, lazer, recreação, saúde, beleza e de formação em vendas para o comércio local. 

Nas duas primeiras cidades onde o projeto esteve, Acorizal e Nova Mutum, foram realizados mais de 7,1 mil atendimentos e visitadas 40 empresas do comércio, aponta balanço feito pelas equipes do Sistema Fecomércio-MT. Isso sem contabilizar os números de Lucas do Rio Verde, onde o ‘Movimenta’ teve início quinta (23) e encerra nesta sexta-feira (24). 

Em Sorriso, na tarde do dia 27, e na manhã do dia 28, as atividades ocorrem na Escola Municipal Francisco Donizeti, no bairro Nova Aliança. 

Estudantes, professores e trabalhadores da unidade poderão participar de atividades com óculos de realidade virtual e de uma experiência de aprendizado 3D com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’. 

“O aplicativo leva a ciência a uma nova dimensão ao escanear um código estampado em uma camiseta e, a partir da realidade aumentada projetada, permite explorar os sistemas circulatório, respiratório e digestivo”, explica o diretor regional do Sesc e do Senac Mato Grosso, Carlos Rissato. 

Na oportunidade, a comunidade escolar receberá orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação circense. 

Na tarde de terça-feira (28), o ‘Movimenta’ segue para as imediações da BR-163. Nas tendas montadas no DelNorte Atacarejo toda população poderá usufruir das ações de saúde e beleza e conferir diferentes intervenções artísticas. Ainda serão realizados testes de glicemia e do Índice de Massa Corpórea (IMC). Também terá espaço para corte de cabelo, design de sobrancelhas e massagem. 

Encerrando a programação, no dia 28, a partir das 19h, a coach comercial Cléria Del Barco profere a palestra ‘Empresa que não vende, quebra!’, na Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Acen).

“A capacitação é aberta aos empresários, empreendedores, vendedores, trabalhadores do comércio e demais interessados da região. Tem como objetivo formar equipes que alinhem propósitos e gestão de resultados, tornando-se engajadas, produtivas, ousadas e criativas”, destaca Rissato. 

A entrada será social, mediante doação de um quilo de alimento não perecível para o ‘Mesa Brasil’, rede de bancos de alimentos que combate a fome e o desperdício. 

Em seguida, o ‘Movimenta’ estará em Sinop (29, 30/06 e 1º/07) e chegará aos municípios de Colíder, nos dias 5 e 6 de julho, e Alta Floresta, entre 7 e 8 do mesmo mês. Esse percurso encerrará a primeira etapa do projeto. As demais etapas, que contemplarão mais municípios do estado, irão ocorrer até o final deste ano. 

Programação 

Dia: 27/06/2022 

Horário: a partir das 13h30 

Local: Escola Municipal Francisco Donizeti 

Público atendido: comunidade escolar 

Atividades com óculos de realidade virtual e de aprendizado 3D, com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’, orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação circense.

 Dia: 28/06/2022 | Manhã 

Local: Escola Municipal Francisco Donizeti. 

Horário: a partir das 7h30 

Público atendido: comunidade escolar Atividades com óculos de realidade virtual e de aprendizado 3D, com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’, orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação circense. 

Dia: 28/06/2022 | Tarde 

Horário: a partir das 13h30 

Local: DelNorte Atacarejo 

Intervenções artísticas e ações de saúde (aferição de pressão, testes de glicemia e Índice de Massa Corpórea – IMC) e ações de beleza (corte de cabelo, design de sobrancelha e massagem) 

Público atendido: aberto à população, bem como colaboradores da unidade e clientes 

Dia: 28/06/2022 | Noite 

Horário: a partir das 19h 

Local: Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Acen) 

Palestra ‘Empresa que não vende, quebra!’, com a coach comercial Cléria Del Barco Público: empresários, empreendedores, vendedores, trabalhadores do comércio e demais interessados 

Entrada social: doação de um quilo de alimento não perecível para o ‘Mesa Brasil’, uma rede de bancos de alimentos que combate a fome e o desperdício. 

Assessoria de Imprensa Senac-MT: 

Maicon Oliveira 

65 9 9909-8332 (Tel. & WhatsApp)

[email protected]

Continue lendo

MAIS LIDAS