65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Sorriso

CMDCA de Sorriso busca fortalecer projetos voltados às crianças e adolescentes

Publicado em

Em 2024, foram destinados R$ 3,219 milhões para projetos que beneficiaram mais de 2 mil crianças e adolescentes

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Sorriso (CMDCA) está mobilizando a sociedade para contribuir com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), por meio de doações que podem ser feitas via dedução fiscal. Empresas podem destinar 1% do imposto devido, enquanto pessoas físicas podem contribuir com até 6%.

Atualmente, o CMDCA conta com sete associações credenciadas e possui outras quatro solicitações em andamento. Em 2024, foram destinados R$ 3,219 milhões para projetos que beneficiaram mais de 2 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, promovendo desde atendimentos no ambiente familiar até capacitação para o mercado de trabalho.

Segundo o presidente do CMDCA Renato Ferreira, as doações são fundamentais para manter e ampliar os programas voltados à infância e juventude, garantindo oportunidades de desenvolvimento e inclusão social. “A sociedade tem um papel essencial na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Com as doações, é possível transformar vidas e garantir um futuro melhor para muitos jovens aqui no nosso município”, disse.

O Fundo é regulamentado pela Lei Municipal Complementar nº 236/2015 e gerenciado com transparência para assegurar que os recursos sejam aplicados de forma eficaz.

Para contribuir, basta realizar um depósito na seguinte conta:

Banco do Brasil

Agência: 1917-8

Conta corrente: 45.950-X

CNPJ: 19.461.747/0001-75

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sorriso

Prefeito Alei busca apoio do senador Jayme Campos para impulsionar o Município

Published

on

Com demandas para atender todas as áreas

Prosseguindo com a agenda em Brasília, o prefeito Alei Fernandes, reuniu-se nesta terça-feira (18), com o senador Jayme Campos (UNIÃO). Acompanhado do economista Ednilson Oliveira e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Lucion, o gestor municipal manteve um diálogo bastante amistoso, no qual apresentou um panorama atual do Município e destacou a necessidade de parcerias com o Senado Federal, por meio de emendas parlamentares.

Entre as principais demandas apresentadas estão a construção de um Hospital Municipal, uma Maternidade, um Parque Tecnológico, o asfaltamento de vias públicas e a construção de um ginásio de esportes para a região Leste da cidade. Alei Fernandes frisou a importância da construção do hospital e da maternidade, classificadas como prioridades da gestão, para desafogar o atendimento de outras unidades de saúde e garantir um serviço de qualidade aos moradores.

Durante o encontro, o economista Ednilson Oliveira, também detalhou aspectos técnicos e benefícios à população com os projetos. “São obras essenciais que impactam diretamente na saúde, na infraestrutura, no esporte e na economia como um todo”, afirmou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lucion, as medidas de incentivo do Governo Federal, irão impulsionar os avanços do Município, que cresce em torno de 20% ao ano. “Contamos com os recursos da União para potencializar nossa economia e o turismo de Sorriso. O parque tecnológico, por exemplo, trará impulso para a inovação, geração de mais empregos, renda, além de atrair novos investidores”, explicou.

O prefeito Alei explica que com o subsídio de emendas parlamentares serão realizadas obras importantes para o desenvolvimento local, incluindo melhorias no asfaltamento das vias públicas, na mobilidade urbana e a construção de um ginásio de esportes na região Leste.

“Essa é uma região promissora e que também precisa de atenção. Queremos criar oportunidades para que os moradores tenham acesso a lazer, saúde de qualidade e espaços adequados para a prática esportiva”, e conclui dizendo “O senador Jayme Campos ouviu atentamente as demandas e se comprometeu a analisar a viabilidade de incluí-las no orçamento federal”.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS