65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

PRF MT

Cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF em Itiquira/MT

Publicado em


Na madrugada de hoje (26/01), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no km 53 da BR 163, no município de Itiquira/MT, momento em que abordaram um veículo conduzido por um homem.

Durante o procedimento de fiscalização foram encontrados 10 mil maços de cigarros de marcas diversas. Perguntado, o condutor, de 42 anos, disse que foi até Campo Grande/MS e buscou os cigarros para revender em Rondonópolis/MT.

Destaca-se, ainda, que o crime de contrabando não só fere as relações de consumo, como também a saúde pública, visto que não possui licenças dos órgãos de controle, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Desta forma, não garante a integridade e a qualidade do produto, além de elevar os riscos para quem consome.

Diante dos fatos e informações obtidas, o motorista do veículo foi detido, a princípio, pelo crime de contrabando, e encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRF MT

PRF Apreende Combustíveis Irregulares, Mercúrio e Munições em Pontes e Lacerda/MT

Published

on

Na tarde de sexta -feira (06), durante policiamento na BR-174B, km 7, no município de Pontes e Lacerda/MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma caminhonete que transportava 1.000 litros de óleo diesel, 100 litros de gasolina e 75 ml de mercúrio, além de 150 munições de calibres variados.

A abordagem foi motivada por irregularidades na lona que cobria a carroceria, oferecendo risco à segurança. O condutor, afirmou desconhecer o conteúdo exato da carga e admitiu ter sido contratado por R$ 800 para realizar o transporte até o garimpo Sararé.

As cargas não possuíam nota fiscal nem atendiam às exigências de transporte seguro de produtos perigosos, incluindo a ausência de sinalização, EPIs, e documentos obrigatórios, configurando crime ambiental conforme o artigo 56 da Lei 9.605/1998.

Além disso, a fiscalização revelou 150 munições de calibres 9mm, .45 e .38, configurando porte ilegal de munição. O veículo também apresentava licenciamento atrasado.

O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pontes e Lacerda, onde foi autuado por transporte irregular de produtos perigosos e porte ilegal de munição. O caso segue sob investigação.

Fonte: PRF – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS