MATO GROSSO
Cia Raio promove capacitação de moto patrulhamento tático para policiais militares em Cuiabá

Policiais militares da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Polícia Militar de Mato Grosso, iniciou, nesta segunda-feira (10.3), um curso de motopatrulhamento para 31 policiais militares dos 15 Comandos Regionais de Mato Grosso.
A capacitação, que terá duração de quinze dias, tem como objetivo promover a especialização e aprimoramento técnico dos policiais militares para o desempenho de missões, em especial, as ocorrências relativas ao Programa Operação Tolerância Zero – combate às facções criminosas, criada pelo Governo do Estado de Mato Grosso.
O comandante do Raio, tenente-coronel, Wesmensandro Auto Rodrigues, explicou que durante o curso serão compartilhados conhecimentos teóricos e práticos sobre o diferencial de atuação do policiamento ostensivo por meio do uso de motocicletas, que garantem um melhor um tempo-resposta no atendimento das ocorrências no Estado.
“O motopatrulhamento tático oferece às equipes policiais, rapidez e mobilidade durante o policiamento. Os policiais chegam com uma maior agilidade porque possuem habilidades técnicas que os ajudam a transpor obstáculos, entrar em locais de difícil acesso e até mesmo sair de situações de congestionamentos de trânsito para dar apoio às viaturas da PM nos atendimentos rotineiros”, afirmou tenente-coronel Wesmensandro.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, ressaltou que este investimento em capacitação reflete o compromisso da Polícia Militar em garantir que os militares estejam devidamente preparados para enfrentar os desafios operacionais com eficácia e segurança.
“Essa capacitação vem de encontro às ações de enfrentamento e combate às facções criminosas em Mato Grosso. A Polícia Militar de Mato Grosso é uma das instituições que mais investe na capacitação dos militares, sendo uma referência no país e esse reconhecimento só foi possível devido aos investimentos do Governo do Estado, na entrega de armamentos, viaturas e equipamentos de segurança aos militares, nos últimos anos”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Fernando.
Fonte: Governo MT – MT

MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros realiza rescaldo após fogo em depósito do Atacadão em Lucas do Verde

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) na quarta-feira (9.7), foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio na Avenida Universitária em Lucas do Rio Verde (a 331km de Cuiabá).
Ao chegarem no local, a equipe da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (13ª CIBM) constatou que o foco do incêndio ocorreu no compartimento de papelão do estabelecimento. As chamas foram controladas antes da chegada dos bombeiros, graças à atuação rápida da brigada de incêndio da edificação.
Durante a ocorrência, duas pessoas precisaram de atendimento por apresentarem mal-estar devido à inalação de fumaça. Ambas foram avaliadas no local, mas recusaram encaminhamento ao hospital.
A equipe realizou o rescaldo no local, garantindo que não houvesse reignição e eliminando qualquer risco remanescente.
Fonte: Governo MT – MT
-
Esportes2 dias ago
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes
-
POLÍTICA MT7 dias ago
Participantes do Centro de Convivência de Barra do Bugres vistam a ALMT e recebem homenagem do deputado Chico Guarnieri
-
POLÍTICA MT7 dias ago
O deputado Juca do Guaraná participa de audiência pública sobre mineração em Peixoto de Azevedo
-
Tecnologia4 dias ago
Ciência e tecnologia para o desenvolvimento econômico e social do BRICS
-
Saúde4 dias ago
Ministério da Saúde apresenta ao banco do BRICS projeto para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
-
ECONOMIA4 dias ago
Portal Único de Comércio Exterior torna mais ágil e simples o pagamento de taxas para importação
-
ECONOMIA4 dias ago
Corrente de comércio brasileira chega a US$ 312,2 bi de janeiro a 1° semana de julho
-
Saúde2 dias ago
Mutirão do Agora Tem Especialistas realiza em um único dia mais de 12 mil atendimentos para pacientes do SUS