65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Mundo

Caso Cleo Smith: Homem preso após sequestro se declara culpado

Publicados

Mundo


source
Caso Cleo Smith: Homem preso após sequestro se declara culpado
Reprodução/WA Police Force

Caso Cleo Smith: Homem preso após sequestro se declara culpado

Terence Darrell Kelly, de 36 anos, admitiu ter sequestrado Cleo Smith, de 4 anos, na Austrália, nesta segunda-feira. O caso teve repercussão mundial no final de 2021, quando a menina passou 18 dias desaparecida após ser levada da tenda onde acampava com a família nos arredores de Carnarvon, no dia 16 de outubro.

Kelly continua sob custódia em uma prisão de segurança máxima na cidade Perth, para onde foi transferido em 5 de novembro, dois dias depois de Cleo ter sido encontrada trancada na casa dele.

O suspeito deve enfrentar o Tribunal Distrital em março e uma sentença será expedida em seguida. A imprensa australiana informou que a confissão foi recebida com surpresa, já que muitos esperavam que o caso seria encerrado após um longo processo na Justiça.

Relembre o caso

Cleo desapareceu horas depois de ter acordado a mãe, Ellie, durante a noite, para pedir por água. As duas voltaram a dormir em seguida. Pela manhã, porém, a pequena não estava mais na tenda armada no acampamento Blowholes. Ellie contou que a barraca da família estava praticamente toda aberta quando acordou.

Leia Também

“Cleo estava em um colchão, e nosso bebezinho (a irmã mais nova da menina) estava em um berço bem ao lado dela. Nós tínhamos uma divisória. Então estávamos (a mãe e namorado, Jake Gliddon) em um colchão inflável também. (De manhã) fui para o outro espaço, o zíper estava aberto e Cleo tinha sumido… a barraca estava completamente aberta, faltava apenas 30 centímetros para abrir totalmente”, contou em entrevista ao canal 9 News.

Mais de 100 policiais se mobilizaram nas buscas e uma recompensa de 1 milhão de dólares australianos (mais de R$ 4 milhões na cotação atual) foi oferecida por informações que pudessem levar ao paradeiro da criança ou à prisão e condenação de envolvidos no crime.

Cleo foi localizada após quase três semanas em uma casa em Carnarvon. Na época, a polícia informou que os agentes precisaram invadir a residência, que estava trancada. Terence Darrell Kelly foi preso em um rua próxima do imóvel.

Fonte: IG Mundo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mundo

Túmulos de quatro crianças astecas são descobertos no México

Publicados

em

 No coração do centro histórico da Cidade do México, arqueólogos mexicanos descobriram onde quatro crianças astecas foram sepultadas cerca de cinco séculos atrás.

Arqueólogos do Instituto Nacional de Antropologia e História do México encontraram os esqueletos dentro do que acreditam ter sido uma casa asteca tradicional com quatro quartos, com data entre 1521 e 1620, no início do período colonial do país.

As escavações também descobriram objetos pré-hispânicos, praticamente intactos séculos depois, como vasos de barro, potes de cerâmica e uma figura de pedra de uma mulher segurando uma criança, disse o instituto em um comunicado esta semana.

Os astecas eram uma civilização guerreira e muito religiosa, que construiu obras monumentais e praticava o sacrifício humano. No entanto, pesquisadores dizem que as crianças encontradas morreram de causas naturais e foram sepultadas em um tradicional estilo pré-hispânico.

Juan Carlos Campos, arqueólogo que liderou a escavação, disse que os indígenas enfrentavam duras condições de vida e não conseguiram fugir depois que os conquistadores espanhóis tomaram a capital asteca Tenochtitlán, que se tornou a Cidade do México.

Os astecas governaram um império que se estendeu do Golfo do México ao Oceano Pacífico, abrangendo grande parte do que é a região central do México em tempos modernos. Tenochtitlán foi conquistada pelo espanhol Hernán Cortés em 1521.

Fonte: EBC Internacional

Continue lendo

MAIS LIDAS