65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

PRF MT

Carga de madeira ilegal é apreendida sem a devida documentação

Publicado em


No dia 24 de janeiro a PRF abordou uma combinação de veículos de carga, conduzida por um homem, carregada com madeira.

Solicitado os documentos fiscais e ambientais, o condutor apresentou uma Nota Fiscal, como sendo 20 m³ de madeira manufaturada – o que, em tese, dispensaria a respectiva guia florestal. No entanto, em fiscalização à carga transportada, constatou-se haver aproximadamente 38,4 m³ (medição verificada após descontos) de madeira serrada em meio a uma pequena quantidade de portal (manufaturado).

Os policiais realizaram análise preliminar da carga, que apresentava características da essência, com perfis de corte de produto florestal processado. Diante das irregularidades, o condutor e o proprietário do caminhão praticaram fatos que, a princípio, se enquadram como crime ambiental e infração administrativa ambiental. O condutor assinou termo de compromisso e comparecimento do autor em juízo.

Fonte: PRF MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PRF MT

PRF cumpre mandado de prisão na BR-174 em Pontes e Lacerda

Published

on

Na tarde de 17 de novembro de 2025, por volta das 14h, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização no km 25 da BR-174, em Pontes e Lacerda (MT), quando deu ordem de parada a uma motocicleta Honda/CG 150 Titan Mix.

Durante a abordagem, os policiais verificaram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação e, após consulta aos sistemas, constataram a existência de um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 3ª Vara Criminal de Pontes e Lacerda (MT).

No decorrer da fiscalização, o abordado confirmou a autoria do crime ocorrido em 27 de outubro de 2025, na rodoviária do município, quando um passageiro de 19 anos foi vítima de disparos de arma de fogo dentro de um ônibus de viagem.

Diante da constatação do mandado judicial, o indivíduo foi encaminhado à Polícia Civil de Pontes e Lacerda para as providências cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS