65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara de Cuiabá aprova moção de aplausos à operação que abateu faccionado cúmplice da morte do sargento Odenil na capital

Publicado em

17/02/2025
Câmara de Cuiabá aprova moção de aplausos à operação que abateu faccionado cúmplice da morte do sargento Odenil na capital
Da Assessoria – Vereador Rafael Ranalli&nbsp
A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou, na semana passada, uma moção de aplausos à operação que abateu dois homens faccionados durante confronto com a Força Tática na madrugada do último dia 30 de janeiro, no Centro Político Administrativo da capital.
A moção, apresentada pelo vereador policial federal Rafael Ranalli (PL), homenageou os militares que abateram um dos cúmplices na fuga do assassino do 3º sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá.
&nbsp
“Essa moção é o mínimo que podemos fazer por nossos valorosos heróis que combatem o crime. Um vagabundo que ajudou o assassino de Odenil teve o CPF cancelado. Precisamos valorizar quem combate o crime organizado que insiste em combater o Estado. Vamos, sim, apresentar na Câmara a criação da Comenda Sargento Odenil Alves”, explica Ranalli.
Uma moção de aplausos ao tenente-coronel da Polícia Militar Otoniel Gonçalves Pinto foi aprovada, pelo trabalho de combate à bandidagem na capital cuiabana.
Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias, em 2024, Ranalli chegou a propor que Otoniel fosse o primeiro a ser condecorado por um projeto de lei apresentado por ele, conhecida como “Lei do Abate”, que visava à concessão de honraria a militares que mataram bandidos em legítima defesa.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

Vereadora alerta pais sobre riscos de exploração infantil após mudanças na plataforma Roblox

Published

on

Débora Inácio | Assessoria da vereadora Michelly Alencar 
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), a vereadora Michelly Alencar (União Brasil) utilizou a tribuna para fazer um alerta urgente aos pais, mães e responsáveis sobre os riscos que crianças e adolescentes estão enfrentando dentro da plataforma de jogos Roblox, popular entre o público infantojuvenil.
Segundo a parlamentar, a plataforma passou recentemente por mudanças que têm impactado diretamente a segurança dos usuários mais jovens.
“Estamos vivendo um momento que exige atenção redobrada com relação à presença dos nossos filhos na internet. Muitos não sabem, mas o Roblox sofreu alterações preocupantes, e isso tem deixado nossas crianças expostas a situações extremamente perigosas”, destacou.
Michelly relatou que, apesar de ser amplamente conhecido como um jogo inofensivo, o ambiente agora permite interações sem limite de idade, colocando crianças e adolescentes em contato direto com adultos. Além disso, investigações policiais já apontaram casos de assédio dentro da plataforma, envolvendo adultos e até menores de 17 anos solicitando imagens íntimas de crianças de 9 e 10 anos.
Durante a fala, a vereadora exibiu um vídeo, com imagens desfocadas,  para demonstrar parte do conteúdo de cunho sexual encontrado dentro do jogo. 
“Dentro das nossas casas, no celular ou no computador, uma criança pode estar sendo assediada sem que os pais percebam. Precisamos estar atentos aos jogos que nossos filhos jogam, às conversas que trocam e aos ambientes virtuais que frequentam.”
A vereadora também reforçou a importância da lei que institui a campanha “Maio Laranja”,  de sua autoria, que promove ações educativas nas escolas sobre prevenção ao abuso e à exploração sexual infantil. 
“Todos os anos, levamos informação às crianças e adolescentes para que saibam identificar e denunciar situações de risco. Temos leis para proteger e prevenir, mas precisamos que as famílias estejam vigilantes.”
Ao final, ela fez um apelo aos responsáveis. “Se você viu seu filho jogando Roblox e sempre achou que era apenas um joguinho inocente, saiba que a plataforma mudou. E esses conteúdos indevidos podem abrir portas para que nossas crianças se tornem vítimas de abuso.”
A vereadora reforçou que continuará acompanhando o tema e cobrando ações de proteção às crianças no ambiente digital.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS