Policial
Bope inicia curso de atirador para policiais nesta terça-feira (1º)
O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso (Bope) realiza, nesta terça-feira (1º.02), a aula inaugural do 1º Curso de Atirador Designado Policial, na Capital. O evento acontece a partir das 16h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), no Centro Político Administrativo.
O curso com carga horária de 138 horas/aulas prepara o policial por meio de treinamentos técnicos e táticos para aprimorar suas atividades na resolução de situações críticas, como, por exemplo, roubos a instituições financeiras, dentre outras ocorrências que seja necessário o emprego de técnicas não convencionais.
Nesta primeira edição do curso, 14 policiais participam da instrução, entre eles policias militares de Mato Grosso da Capital e do interior, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Paraná e equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
A aula inaugural contará com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e terá como palestrante o coronel Ronaldo Roque, da Diretoria da Agência Central de Inteligência (Daci).
Serviço
Aula inaugural do 1º Curso de Atirador Designado Policial
Data e hora: terça-feira (1º de fevereiro), às 16h
Local: auditório da OAB-MT, Rua Dr. Mário Cardi Filho, S/N – Centro Político Administrativo, Cuiabá
Policial
Força Tática prende suspeito por tentativa de feminicídio em Nova Mutum
Policiais militares da Força Tática do 26º Batalhão de Nova Mutum prenderam, nesta terça-feira (11.11), um homem suspeito por tentativa de feminicídio contra sua esposa, no Assentamento Pontal do Marapé. O caso teria ocorrido no domingo (9), quando o suspeito agrediu a vítima com golpes de uma peça de ferro na região do rosto.
De acordo com informações recebidas pela equipe policial, o suspeito estaria escondido em um sítio pertencente a familiares, na zona rural do município. Diante das informações, os militares se deslocaram até o sítio em busca do suspeito.
Durante uma busca inicial na residência, os policiais visualizaram sobre uma cama, uma espingarda. Também foram localizados quatro munições de calibre .32, sendo uma deflagrada, além de dois estojos de calibre .38 e uma munição intacta de calibre .38.
Durante as buscas, o irmão do suspeito compareceu ao local e ao ser questionado sobre a arma localizada, assumiu a propriedade da espingarda, e das munições encontradas. O mesmo informou que não possuía a documentação legal de posse do material, sendo preso por porte ilegal de arma de fogo.
Sobre o paradeiro do irmão, o homem não soube informar. No entanto, após contato com o advogado e familiares do então autor da tentativa de feminicídio, o mesmo foi localizado e preso.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e conduzidos à delegacia municipal de Nova Mutum. Ambos foram entregues sem lesões corporais para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
AGRONEGÓCIO4 dias agoMercado de café segue volátil com incertezas sobre tarifas dos EUA, clima no Brasil e queda nos estoques
-
MATO GROSSO7 dias agoDia D de Matrículas da EJA mobiliza sistema prisional e reforça política de ressocialização pelo estudo
-
Esportes2 dias agoFlamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final
-
POLÍTICA MT7 dias agoAudiência pública na ALMT debate proposta orçamentária de R$ 40,7 bilhões para 2026
-
Esportes6 dias agoSão Paulo e Flamengo empatam na Vila Belmiro em jogo de quatro gols
-
POLÍTICA MT6 dias agoProjeto Raízes que Libertam incentiva doação de livros na Assembleia Legislativa
-
POLÍTICA MT6 dias agoUnemat e SES discutem ampliação de estágio no Hospital Regional de Cáceres
-
CUIABÁ2 dias agoPrefeitura e Polícia Militar reforçam segurança e ordenamento urbano na segunda edição da Operação Guardiões do Coxipó
