65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

Bope inicia curso de atirador para policiais nesta terça-feira (1º)

Publicado em


O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso (Bope) realiza, nesta terça-feira (1º.02), a aula inaugural do 1º Curso de Atirador Designado Policial, na Capital. O evento acontece a partir das 16h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), no Centro Político Administrativo. 

O curso com carga horária de 138 horas/aulas prepara o policial por meio de treinamentos técnicos e táticos para aprimorar suas atividades na resolução de situações críticas, como, por exemplo, roubos a instituições financeiras, dentre outras ocorrências que seja necessário o emprego de técnicas não convencionais. 

Nesta primeira edição do curso, 14 policiais participam da instrução, entre eles policias militares de Mato Grosso da Capital e do interior, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Paraná e equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. 

A aula inaugural contará com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e terá como palestrante o coronel Ronaldo Roque, da Diretoria da Agência Central de Inteligência (Daci). 

Serviço

Aula inaugural do 1º Curso de Atirador Designado Policial

Data e hora: terça-feira (1º de fevereiro), às 16h 

Local: auditório da OAB-MT, Rua Dr. Mário Cardi Filho, S/N – Centro Político Administrativo, Cuiabá 

Fonte: PM MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende pai por estupro das filhas de 13 e 16 anos em Colniza

Published

on

Um homem suspeito de abusar sexualmente das próprias filhas, de 13 e 16 anos de idade, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, após investigações conduzidas pela Delegacia de Colniza. O suspeito, de 38 anos, teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Colniza pelo crime de estupro de vulnerável com base em investigações da Polícia Civil.

As investigações iniciaram no dia 09 de janeiro, quando a mãe das adolescenetes procurou a Delegacia de Colniza para relatar que as filhas, que moravam com o pai, estavam sendo abusadas pelo suspeito.

Segundo as informações, a menor de 13 anos era estuprada pelo pai quase todos os dias e a adolescente de 16 também havia sofrido com os abusos.

Os fatos vieram à tona após as menores aproveitarem o período de férias para fugir para casa de uma irmã de 19 anos, para quem relataram os fatos.

Durante as oitivas, as menores relataram sobre os abusos, confirmando que o pai abusava sexualmente das filhas, mantendo relação sexual com a filha de 13 anos quase diariamente, principalmente após ingerir bebida alcoólica.

O pai ameaçava a menor, falando que a expulsaria de casa caso não aceitasse manter relações sexuais com ele.

A conjunção carnal foi comprovada mediante exame de corpo de delito.

Diante das evidências, o delegado Lucas Pereira Santos representou pelo mandado de prisão contra o investigado pelo crime de estupro de vulnerável, que foi deferido pela Justiça.

Os policiais da Delegacia de Colniza deram cumprimento à ordem judicial na sexta-feira (17.1), e o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS