65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

MATO GROSSO

Bope homenageia 50 personalidades com honraria ‘Mérito Operações Policiais Especiais’

Publicados

MATO GROSSO


A solenidade de aniversário dos 33 anos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) homenageou 50 autoridades entre civis e militares com a entrega da medalha ‘Mérito Operações Policiais Especiais’. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira (30.08), na sede da unidade, em Cuiabá.  

O evento teve como anfitrião o comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque, e contou com a presença do comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e do secretário de segurança pública, Alexandre Bustamante.  O coronel Assis destacou o preparo técnico dos policiais ‘caveiras’ e agradeceu pela excelente atuação das equipes da unidade na Operação Nova Bandeirantes; uma das maiores ações da PM que perdurou por 58 dias no interior do Estado.  

“Quero agradecer esses valorosos policiais do Bope, profissionais abnegados que servem e vivem em prol das operações especiais. Queremos agradecer as famílias dos nossos operadores, porque as nossas missões só têm data para iniciar”.  A ‘Operação Nova Bandeirantes’ durou 58 dias interruptos, lembrou Assis.  

Um dos mais antigos “caveiras” da unidade, o atual comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque, destacou que ao longo dos anos o Bope passou por importantes transformações. Tenente-coronel Roque recebeu a comenda Filinto Muller da Assembleia Legislativa das mãos do deputado estadual Elizeu Nascimento. 

“Há 33 anos o Bope vem desempenhando papéis relevantes dentro da segurança pública. O trabalho é intenso e a busca pela evolução faz desta unidade uma referência em operações policiais especiais no estado e no país” afirmou o comandante da unidade. Além da entrega da medalha “Mérito Operações Policiais Especiais”, o Bope inaugurou a Galeria dos Vitoriosos tenente-coronel Evane Caveira 04; militar que faleceu em decorrência de um câncer em abril.  

  

A unidade especializada é subordinada ao Comando Especializado da PM (Cesp), criada no ano de 1988, o Bope possui hoje uma tropa especializada composta por 118 militares preparados para atuarem em ocorrências de maior complexidade e potencial ofensivo, como roubo a banco, tráfico de drogas, assalto com refém, além das ações criminosas envolvendo o uso de artefato explosivo.

Além das autoridades já citadas, participaram da cerimônia de aniversário o secretário estadual de planejamento e gestão Basílio Bezerra; deputado estadual Wilson Santos; o comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez; dentre outras importantes personalidades. O Bope completou 33 anos no mês de fevereiro, mas devido a pandemia da Covid- 19, a celebração da data foi adiada. 

Fonte: GOV MT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Lei Seca prende 11 pessoas e fiscaliza mais de 100 veículos em VG

Publicados

em

A Operação Lei Seca prendeu, na madrugada deste sábado (25.06), 11 pessoas, sendo seis por embriaguez ao volante e cinco por conduzirem veículo sem possuir habilitação. A ação ocorreu na Avenida da FEB, em Várzea Grande.

Na ocasião, foram fiscalizados 107 veículos e realizados 108 testes de alcoolemia. Foram removidos 36 carros e uma moto. Também foram recolhidos 18 documentos, sendo 17 CNHs e um Comprovante de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

A iniciativa registrou ainda um total de 53 Autos de Infração de Trânsito, sendo 22 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado, 12 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 10 por recusa à realização do teste de alcoolemia, entre outros.

A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e conta com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito; da Polícia Civil, por meio da Deletran; do Departamento Estadual de Trânsito e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MAIS LIDAS