65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Mundo

Bento XVI esteve em reunião sobre padre acusado de abuso sexual

Publicados

Mundo


source
O Papa Emérito Bento XVI
Reprodução

O Papa Emérito Bento XVI

Nesta segunda-feira, o Papa emérito Bento XVI admitiu ter  participado de uma reunião para discutir acusações sobre um padre denunciado por abuso sexual enquanto atuou como arcebispo de Munique, na Alemanha, em 1980. O novo comunicado foi emitido dias após o religioso ter dito em nota que não estava no encontro.Na nota mais recente, justificou que houve “um erro na edição de sua declaração”.

Na semana passada, um relatório independente publicado afirmou que o Papa emérito se omitiu em agir contra integrantes da Igreja acusados em quatro casos de abusos sexuais contra crianças. No relatório, consta a ata de uma das reuniões, com a informação de que o então cardeal havia marcado presença e definiu a acusação como “pouco crível”.


O secretário particular de Bento XVI, Georg Gänswein, defendeu que o erro “não foi feito com intenção maliciosa” e acrescentou que o Papa “lamenta muito e pede desculpas pelo ocorrido”.

Fonte: IG Mundo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mundo

Noruega: ataque a tiros dentro de boate gay deixa ao menos dois mortos

Publicados

em

source
Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega
Divulgação/London Pub

Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega


Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em um ataque a tiros dentro de uma boate gay de Oslo, na Noruega. De acordo com a imprensa local, as autoridades chegaram a prender um suspeito, mas ainda tentam descobrir os motivos da ação.

De acordo com autoridades locais, o tiroteio aconteceu por volta das 1h15 da manhã no horário local (20h15 no horário de Brasília). 

O incidente ocorreu no London Pub, no centro de Oslo, que se intitula “a boate gay mais visitada da Noruega”. Segundo testemunhas, pelo menos um homem teria entrado no local carregando uma mala, de onde retirou uma arma e efetuou pelo menos 20 disparos. Entre os feridos, pelo menos três estão em estado grave, e foram atendidos em um hospital próximo.

O fato de ter ocorrido em uma boate gay e na véspera da parada do Orgulho LGBTQIAP+ em Oslo levanta a suspeita de que possa ter sido um ataque com motivações homofóbicas, mas a polícia disse que ainda analisa as evidências.

* Com informações de agências internacionais

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

MAIS LIDAS