65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Entretenimento

‘BBB 22’: Elza Soares disse que se enxergava em Maria

Publicados

Entretenimento


source
Elza declarou torcida para Maria e Linn da Quebrada
Reprodução/Instagram/BBB

Elza declarou torcida para Maria e Linn da Quebrada

Em suas últimas publicações no Twitter, no dia 14 de janeiro, Elza Soares declarou seu apoio a Linn da Quebrada e a Maria, no “BBB 22”. Sobre a atriz e cantora, Elza escreveu que se identificava com a moça:

“Gentem, já tô me vendo no BBB. Me enxergo inteirinha na maravilhosa @eumaria. E esse piercing igual a minha pinta da boca?! Amooo. Mulher, preta, artista, do subúrbio. E olha euzinha ali atrás dela no vídeo. Sucesso no programa, my love”.

Assim que a notícia da morte de Elza foi anunciada, a equipe que administra as redes sociais de Maria publicou:

“Hoje com muito pesar lamentamos a partida da nossa diva Elza Soares. A Maria é uma grande fã e a felicidade que ela irá sentir em saber que recebeu seu apoio terá a mesma intensidade da dor dessa perda. Nossos sentimentos a família. Elza será eterna em nossos corações!”


Leia Também

Morte de Elza Soares

Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro de causas naturais.

Leia Também

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado publicado no Instagram da cantora.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”.


Carreira

Elza Soares tinha 72 anos de carreira, lançou 34 discos que se aproximam do samba, jazz, hip hop, funk e a mistura era proposital. A cantora ganhou um Grammy, na categoria ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira’, em 2016, pelo álbum ‘A Mulher do Fim do Mundo’. Ela também foi indicada a outros quatro prêmios.

O último disco de Elza, ‘Planeta Fome’, remete ao dia em que Elza cantou em público pela primeira vez, aos 13 anos de idade. Na época, a cantora estava desesperada por causa de um filho doente e precisava de dinheiro para comprar remédios.

Fonte: IG GENTE

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entretenimento

Neguinho da Beija-Flor é alvo de racismo por comentarista Zoe Martínez

Publicados

em

Neguinho da Beija-Flor é alvo de racismo
Reprodução/Instagram

Neguinho da Beija-Flor é alvo de racismo


Neguinho da Beija-Flor foi alvo de racismo por parte da comentarista Zoe Martínez, da Joven Pan, nesta quarta-feira, data em que o intérprete da azul e branco de Nilópolis completou 73 anos. Durante o programa “Morining Show”, Zoe afirmou que o sambista é “negro que na escuridão a gente só vê a gengiva”.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Os convidados do programa debatiam se o caso de Lewis Hamilton e Nelson Piquet é considerado racismo estrutural. O heptacampeão de Fórmula 1 foi chamado de “neguinho” mais de uma vez pelo ex-piloto Nelson Piquet durante uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira. A entrevista voltou à tona e Neguinho da Beija-Flor ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter justamente por conta de pessoas que tentam amenizar a fala de Piquet usando o sambista como exemplo.


Ao ser questionada se o episódio entre Piquet e Hamilton seria considerado racismo estrutural, Zoe disparou: “Então o Neguinho da Beija-Flor também é, né, racista? E olha que ele é negro, negro, que na escuridão a gente só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho de ser negro, da cor da pele dele, tanto é que o nome dele é Luiz Antônio, alguma coisa assim, e ele é conhecido como o Neguinho da Beija-Flor porque ele tem orgulho da sua raça. Qual é o problema?”.


“Eu assisti ao vídeo e não vi nada de mais. Ele não falou ‘neguinho’ para atacar, para diminuir. Claro que não, foi uma conversa informal. Quantos ‘neguinhos’ gostam de ser chamados de ‘neguinhos’, com carinho? Qual é o problema disso? Quem vê racismo nesse tipo de fala, da forma que o Piquet colocou, é porque o racismo está nele”, completou.

A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis emitiu um comunicado oficial em repúdio aos comentários proferidos contra o artista. “Neguinho não escapa do racismo. Nem aos 73. Nem no dia do próprio aniversário. Por isso, a Beija-Flor de Nilópolis vem a público repudiar as recentes menções ao artista em redes sociais e programa de rádio”, iniciou.

“Elevando o grau do equívoco cometido por internautas, a profissional disse ao vivo: ‘Então, o Neguinho da Beija-Flor também é né? Racista. E olha que ele é negro, negro, assim… Que na escuridão a gente só vê a gengiva. As frases de Zoe revoltam e causam repugnância em familiares e admiradores do aniversariante do dia. O sentimento é o mesmo na escola em que ele construiu a brilhante carreira, reconhecida nacional e internacionalmente”.


+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

MAIS LIDAS