65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

Autor de roubo a comércio em Juara é localizado no Pará, após diligências da Polícia Civil

Publicado em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um criminoso envolvido em um roubo a uma loja de conveniência em Juara, no norte do estado, foi preso nesta terça-feira (01.02), no distrito de Castelo dos Sonhos, no Pará, em cumprimento a um mandado judicial.

Após a fuga do assaltante, no dia do roubo, em novembro do ano passado, policiais civis de Tabaporã realizaram várias diligências investigativas para localizar o foragido. Com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça (Ciber Lab), os investigadores de Tabaporã conseguiram localizar o assaltante, que se escondeu no distrito paraense, que faz divisa com Mato Grosso.

 

A ação policial contou com apoio das Polícias Civil e Militar do município de Novo Progresso (PA), que efetuaram a prisão do foragido, após a comunicação da Polícia Civil de Mato Grosso.

Os policiais paraenses apreenderam também um arma de fogo com o foragido.

Roubo

O suspeito fugiu de Juara, após o roubo no dia 04 de novembro, que resultou no confronto com equipes polícias locais. Na ação, seu comparsa foi a óbito e o suspeito que fez vários disparos contra as viaturas e conseguiu fugir.

O crime ocorreu por volta das 22h, quando os suspeitos invadiram a conveniência no bairro Jardim América e armados, roubaram dinheiro do comércio.

Logo após os fatos, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, encontrando os suspeitos trafegando em uma motocicleta. Ao dar sinal de parada, um dos suspeitos disparou contra os policiais e iniciou uma troca de tiros e a dupla fugiu a pé.

A Polícia Civil foi acionada e seguindo as manchas de sangue do suspeito que foi atingido, os policiais conseguiram localizá-lo no interior de uma residência. Na tentativa de abordagem, um deles tentou novamente oferecer resistência usando a arma de fogo, quando foi novamente atingido e não resistiu aos ferimentos.

A equipe da Perícia Técnica foi acionada e na casa em que o suspeito estava, além da arma de fogo que ele utilizava, foram apreendidas munições e porções de maconha. O segundo envolvido no roubo conseguiu fugir. Durante as investigações ele foi identificado e teve a prisão preventiva representada à Justiça. Parte do dinheiro levado da vítima foi recuperado.

Fonte: PJC MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Suspeito de render idosa com simulacro de arma de fogo é preso em flagrante pela Polícia Militar

Published

on

Equipes militares da 3ª Companhia Independente prenderam, na manhã desta terça-feira (18.11), um homem suspeito por invadir e tentar roubar a casa de uma idosa, de 65 anos, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). As equipes o localizaram na zona rural do município e ainda apreenderam um simulacro de arma de fogo utilizado no crime.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu uma ligação do filho, dizendo que iria até a casa da mãe, no bairro Jardim Tangará II, para tomar um café. A vítima ressaltou que deixou o portão da casa destrancado e retornou para dentro.

Em dado momento, o suspeito invadiu o local e rendeu a mulher. O suspeito portava um simulacro de arma de fogo para coagir a vítima e a todo momento exigia quantias em dinheiro.

Neste momento, o filho da vítima chegou até o local e entrou em luta corporal com o indivíduo, que fugiu em uma bicicleta. Diante dos fatos, os policiais militares intensificaram o policiamento na região.

A partir das características do suspeito, o homem foi encontrado em uma área de zona rural. Ao ser abordado, as equipes apreenderam um simulacro, um aparelho celular e uma chave de fenda, além de outros pertences pessoais. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS