65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Esporte

Austrália: duplas de Melo e de Monteiro ganham de virada nas estreias

Publicados

Esporte


As duplas do mineiro Marcelo Melo e do cearense Thiago Monteiro estrearam com vitória nesta quinta-feira (20) no Aberto da Austrália, em Melbourne. Já Bia Haddad foi superada na segunda rodada pela romena Simona Halep, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/0) e deu adeus ao torneio individual feminino. Ao lado da cazaque Anna Danilina, Haddad volta à quadra, na segunda rodada da chave de duplas, à 1h (horário de Brasília) contra as tchecas Markéta Vandrousova e Tereza Martincová. 

Melo e o parceiro croata Ivan Dodig ganharam de virada da parceira França-Mônaco, formada por Adrian Mannarino e Hugo Nys. O triunfo por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 7/5) classificou Melo e Dodig para a teceira rodada na qual enfrentarão os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, em data a ser definida.

“O primeiro jogo, normalmente, é mais nervoso e conseguimos contornar, com break abaixo, depois acima, mantendo a calma. Tivemos praticamente de tudo hoje. E dá muita confiança para a próxima rodada, que também vai ser uma partida muito dura, contra o Bolelli e o Fognini, uma dupla extremamente experiente”, avaliou Melo ao final da partida no Melbourne Park.

A quinta (20) também começou bem para Thiago Monteiro e o alemão Daniel Altmaier, que entraram de  última hora no torneio de duplas, após desistência dos espanhóis  Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta.  Na estreia, a  parceria Brasil-Alemanha saiu atrás na disputa contra os italianos Gianluca Mager e Lorenzo Musetti , perdendo o primeiro set por 4/6, mas se recuperou na sequência, vencendo os dois últimos sets por 6/4 e 7/6 (este último no tiebreak por 10-4), garantindo o triunfo por 2 sets a 1. 

Os adversários de Monteiro e Altmaier na próxima fase serão o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupsk. A partida está prevista para o início da madrugada desta sexta-feira (21).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Athletico-PR supera Bragantino e sobe para 3º lugar no Brasileirão

Publicados

em

O Athletico Paranaense venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2  na Arena da Baixada, em Curitiba, ultrapassou o Internacional e assumiu o terceiro lugar na classificação geral da série A do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo na 14ª rodada, o Furacão chegou a 24 pontos, e está atrás apenas do Corinthians (25) e do líder Palmeiras (28). Já o Massa Bruta segue na 10ª posição, com 18 pontos.

Os donos da casa dominaram o primeiro tempo, abrindo vantagem de vantagem de 3 a 0. Logo aos quatro minutos, o volante Erick aproveitou o cruzamento de Vitor Bueno pela esquerda e cabeceou para o fundo da rede, deixando o goleiro Cleiton vendido. Na sequência, aos 15, veio o segundo do Furacão em nova jogada do meia Vitor Bueno: dentro da área ele cruzou, a zaga ainda cortou, mas a bola sobrou para Orejuela marcar. Seis minutos depois,foi a vez de Rômulo brilhar em jogada individual e marcar o terceiro: após roubar a bola, o atacante disparou do meio de campo até entrar na área e bater rasteiro. O goleiro Cleiton falhou e o Furacão foi para o intervalo com larga vantagem. 

No segundo tempo, o Bragantino tentou mudar a história do jogo. Aos nove minutos, o goleiro Bento espalmou uma bola venenosa em cobrança direta de falta de Luan Cândido. A bola ainda sobrou para Hyoran, mas ele chutou por cima do gol. Aí quem acabou marcando foi o Furacão, que ampliou o placar para 4 a 0 com o volante Hugo Moura. Após contra-ataque, ele disparou uma bomba certeira de fora da área, sem chance para o goleiro Cleiton. 

Mesmo atrás no placar, o Massa Bruta não esmoreceu e conseguiu mitigar o prejuízo. Aos 33 minutos, o Bragantino fez o primeiro: após receber passe de Miguel, o lateral esquerdo Luan bateu cruzado. Três minutos depois, Lucas Evangelista chutou reasteiro e fez o segundo do Bragantino. A equipe do interior paulista até tentou diminuir mais o placar, mas a vitória ficou mesmo com os donos da casa. 

 O próximo compromisso do Furacão será pelas oitavas de final da Copa Libertadores, jogando em casa – jogo de ida – contra o Libertad (Paraguai). Já o Bragantino folga a próxima semana e só volta a campo no dia 4 de julho, contra o Botafogo, no estádio Nabizão, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MAIS LIDAS