65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

Audiência debate sobre situação de técnicos de educação da Universidade de Brasília

Publicado em

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (10), audiência pública sobre a atual situação dos técnicos administrativos da Universidade de Brasília (UnB).

O debate atende a pedido do deputado Prof. Reginaldo Veras (PV-DF) e será realizado a partir das 17 horas. O local da reunião ainda não foi definido.

“O objetivo é apresentar e discutir os desafios enfrentados pelos servidores técnico-administrativos em educação da UnB, especialmente no que tange à segurança jurídica na aplicabilidade da Lei 11.091/05 e o Projeto de Lei 1466/25.”

Essa lei trata da estruturação de planos de carreira das Instituições Federais de Ensino. Já o projeto foi aprovado no fim do mês passado reajustou os salários de servidores públicos do Poder Executivo federal (Lei 15.141/25).

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA NACIONAL

Deputados aprovam urgência para projeto que altera a tabela do Imposto de Renda

Published

on

A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 2692/25, do deputado José Guimarães (PT-CE), que altera a tabela mensal do Imposto de Renda (IR) para garantir a manutenção da isenção em 2025 para quem recebe até dois salários mínimos (atualmente R$ 3.036). O texto é idêntico ao da MP 1294/25.

Os projetos com urgência podem ser votados diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões da Câmara.

Outras urgências
Também foram aprovados nesta segunda-feira (16) requerimentos de urgência para outras duas propostas:

  • PRC 27/25, da deputada Maria Arraes (Solidariedade-PE), que nomeia a sala de reunião do Colégio de Líderes como “Sala Miguel Arraes”;
  • Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 314/25, do líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS), que suspende o decreto do governo que amenizou o aumento de alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

Fonte: Câmara dos Deputados

Continue Reading

MAIS LIDAS