65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

POLÍTICA MT

Atuação do Dr. Gimenez garante reestruturação do setor de Nutrição do Hospital Regional de Cáceres

Publicados

POLÍTICA MT


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Reforma de toda parte física e aquisições de equipamentos e utensílios. São essas as melhorias destinadas ao setor de Nutrição e Dietética do Hospital Regional de Cáceres Dr. Antônio Fontes (HRCAF). O pacote de melhorias deu-se por meio da atuação do deputado Dr. Gimenez (PV), pela indicação, feita em julho de 2021, ao governo do estado.

 “Essas melhorias atendem uma necessidade antiga do setor, que agravou-se com o cenário pandêmico. É uma conquista, principalmente, dos servidores da unidade, pois mesmo diante de todas as dificuldades, mantiveram o funcionamento do setor sem esmorecer. Esse desempenho garantiu a qualidade da alimentação, impactando na plena recuperação dos pacientes – e, ainda, acolhendo as equipes multiprofissionais, auxiliando na redução da desnutrição hospitalar desses pacientes internados”, destaca o deputado.

A obra tem previsão para iniciar ainda neste mês de janeiro. O processo de aquisição de equipamentos e utensílios já está em andamento. No pacote de melhorias serão feitas a troca de azulejo, parte elétrica e hidráulica, substituição de fogões, fornos e outros eletros, assim como mobília.

Paralelo às melhorias do setor de Nutrição, há também o projeto da reforma geral do hospital. De acordo com o parlamentar, a reforma não foi esquecida. Gimenez pontua que, houve, sim, um atraso desse projeto devido à pandemia, onde o aumento de leitos impossibilitou a obra.

“Essa reforma está sendo tratada com o Estado e, logo terá início, possibilitando uma nova estrutura aos cidadãos da região. Para isso, estou acompanhando de perto o andamento, cobrando, sim, celeridade da equipe da Secretaria de Saúde do executivo estadual. O governador, na medida do possível, tem sempre nos atendido, acolhendo as dores da nossa população com muita dedicação”, lembra Dr. Gimenez.

O HRCAF atende ao todo 24 municípios, sendo 22 da região oeste e dois da Bolívia, país que faz fronteira com Cáceres. Para atender essa população, formada por aproximadamente 400 mil habitantes, a unidade de saúde conta com cerca de mil colaboradores.  

De acordo com o diretor administrativo hospitalar do HRCAF, Onair Nogueira, o envolvimento do deputado deu “voz às demandas” junto ao governo. Onair explica que a estrutura de um hospital como o de Cáceres precisa de, seguindo as normas de legislações vigentes ao setor, receber readequações a cada cinco anos.

“O Dr. Gimenez sempre esteve atento às nossas necessidades. Sempre mantendo o bom diálogo, trabalhando com seriedade e justiça, ele tem conseguido resultados significativos à região. Nosso hospital ficou esquecido durante muitos anos, acumulando uma série de problemas que hoje, aos poucos, estão sendo resolvidos”, observa o diretor, acrescentando que, mesmo com esses entraves, a unidade mantém os equipamentos (e tudo que é indispensável para salvar vidas) funcionando.

Fonte: ALMT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA MT

Professor Allan destina emenda para reforma do ginásio poliesportivo em Santo Antônio de Leverger

Publicados

em

No ato de assinatura da ordem de serviço para a reforma do ginásio também foram entregues uniformes de passeio para atletas das escolas do município

Foto: Ronaldo Mazza

O Professor Allan Kardec (PSB-MT) destinou emenda de R$ 350 mil para a reforma do Ginásio Municipal de Santo Antônio de Leverger. A ordem de serviço para a obra foi assinada na quarta-feira (22) pelo deputado e a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires no município. 

No ato de assinatura da ordem de serviço para a reforma do ginásio também foram entregues uniformes de passeio para atletas das escolas do município. A ação fez parte do calendário de entrega de obras do aniversário da cidade, comemorado dia 13 de junho.

Após a reforma, a praça esportiva terá nome de Ugo da Conceição Padilha, Padilhão, pai do deputado, falecido em 2020 por complicações de covid-19. O nome foi aprovado na terça-feira pelos vereadores da cidade.

Durante o lançamento, o deputado parabenizou a prefeita pela gestão e investimentos no município e todos os vereadores pelo apoio e aprovação para colocar o nome do ginásio. Ele lembrou do trabalho coletivo da prefeita e da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Carol Lima, para a efetivação da obra. 

Emocionado, o deputado lembrou que no local não apenas teve aulas de educação física com seu pai, Ugo Padilha, como jogou bola com ele. “Tive o prazer de jogar ao seu lado nessa praça esportiva. Joguei com ele nos jogos de servidores que fizemos”, disse.

Durante 30 anos, Ugo Padilha foi professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Prefeita

A prefeita Francieli agradeceu aos vereadores e ao deputado que têm levado recursos ao município. “Vamos nos unir e dar as mãos para dar melhor ao nosso município. Tenho grata satisfação de andar de cabeça erguida graças à parceria e união. Estamos vivendo um momento diferente no município. Obrigado a todos os vereadores e ao deputado Allan por trazer recurso ao município”, afirmou.

Professor Allan também ressaltou a importância da reforma do ginásio. “Ela é importante para os desportistas da nossa cidade continuarem suas atividades da manutenção da qualidade de vida. E para nossos atletas se aprimorar a fim de melhorar o desempenho quando representarem Santo Antônio em competições”, avaliou.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MAIS LIDAS