MATO GROSSO
Atletas do Jiu-Jitsu Rotam conquistam 15 medalhas em duas competições internacionais
Os atletas do projeto social ‘Jiu-Jitsu Rotam’, do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam), conquistaram 15 medalhas em duas competições internacionais, realizadas em São Paulo (SP). Estas foram as primeiras competições do grupo e abriram o calendário de disputas do ano de 2022.
Ao todo, foram conquistadas cinco medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. No sábado (29.01), os alunos participaram do Torneio Internacional Taça São Paulo, enquanto no domingo (30.01), foi disputado o Mundial Nogi, categoria onde os atletas lutam sem kimono.
No Torneio Internacional, os alunos Felipe Leonardo, de 18 anos; Liandra Cristina, de 16 anos; e Lucas Santana, de 17 anos, conquistaram as medalhas de ouro para o time, em suas respectivas categorias. Lucas Santana ainda foi medalha de bronze, na modalidade Absoluto, que reúne atletas de todas as categorias.
Já nas disputas de domingo, Felipe Leonardo conquistou mais uma medalha de ouro, além de ser bronze pela modalidade Absoluto. Liandra Cristina também levou mais medalhas para casa, ela conquistou uma medalha de ouro e uma de prata, disputando entre todas as categorias.
Após o retorno para Mato Grosso, os atletas se preparam para as disputas do Campeonato Brasileiro, que será disputado no mês de maio, em São Paulo (SP), e no Mundial de Jiu-Jitsu, que acontece na Califórnia, nos Estados Unidos.
Jiu-Jitsu Rotam
O projeto social Jiu-Jitsu Rotam é coordenado por policiais militares voluntários, que atuam no policiamento ostensivo nas ruas e nos períodos livres, incentivam cerca de 180 crianças e adolescentes, de seis a 17 anos, a praticarem a modalidade esportiva. O objetivo da ação é atender famílias carentes, oferecer às crianças e jovens opções de lazer por meio do esporte para evitar a ociosidade, incentivando a importância de seguir os princípios de cidadania.

MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros realiza rescaldo após fogo em depósito do Atacadão em Lucas do Verde

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) na quarta-feira (9.7), foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio na Avenida Universitária em Lucas do Rio Verde (a 331km de Cuiabá).
Ao chegarem no local, a equipe da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (13ª CIBM) constatou que o foco do incêndio ocorreu no compartimento de papelão do estabelecimento. As chamas foram controladas antes da chegada dos bombeiros, graças à atuação rápida da brigada de incêndio da edificação.
Durante a ocorrência, duas pessoas precisaram de atendimento por apresentarem mal-estar devido à inalação de fumaça. Ambas foram avaliadas no local, mas recusaram encaminhamento ao hospital.
A equipe realizou o rescaldo no local, garantindo que não houvesse reignição e eliminando qualquer risco remanescente.
Fonte: Governo MT – MT
-
Esportes2 dias ago
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes
-
POLÍTICA MT7 dias ago
Participantes do Centro de Convivência de Barra do Bugres vistam a ALMT e recebem homenagem do deputado Chico Guarnieri
-
POLÍTICA MT7 dias ago
O deputado Juca do Guaraná participa de audiência pública sobre mineração em Peixoto de Azevedo
-
Tecnologia4 dias ago
Ciência e tecnologia para o desenvolvimento econômico e social do BRICS
-
Saúde4 dias ago
Ministério da Saúde apresenta ao banco do BRICS projeto para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
-
ECONOMIA4 dias ago
Portal Único de Comércio Exterior torna mais ágil e simples o pagamento de taxas para importação
-
ECONOMIA4 dias ago
Corrente de comércio brasileira chega a US$ 312,2 bi de janeiro a 1° semana de julho
-
Saúde2 dias ago
Mutirão do Agora Tem Especialistas realiza em um único dia mais de 12 mil atendimentos para pacientes do SUS