65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam acesso para os Jogos Escolares Brasileiros

Publicados

Lucas do Rio Verde

Atletas luverdenses do tênis de mesa, badminton, natação e atletismo participaram dos Jogos Estudantis e Escolares, modalidades individuais. As disputas ocorreram na cidade de Várzea Grande, no último final de semana. 

A competição reuniu mais de 1.700 atletas de 32 municípios. Atletas de 12 a 14 anos (categoria B) competiram nos Jogos Escolares e, os da faixa etária de 15 a 17 anos (categoria A), nos Jogos Estudantis.

Com bons resultados nas modalidades individuais, vários jovens de Lucas do Rio Verde conquistaram acesso para a próxima etapa, a nacional. O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, junto ao secretário-adjunto, Andre de Matto, acompanhou as disputas na região metropolitana de Cuiabá.

“Estamos no caminho certo, e os resultados de um bom trabalho começam a ser colhidos”, destacou Jackson.

Veja os atletas de Lucas classificados:

Natação – classificados para o Brasileiro 
– Erick Engelbrecht (categoria A);
– Tamires Maciel (categoria A);
– Ana Clara Morais(categoria A);
– Gessica Bressler (categoria A);
– Sarah Cucolotto (categoria A).

Reservas
– Anny Vitória Morais (categoria B);
– José Antônio Zavodini (categoria A);
– Anna Carolina Vitório (categoria A).

Atletismo – classificados para o Brasileiro (categoria B)
– Thauany Vitória – 2 lugar 800 metros;
– Erik Mateus – 2 lugar 2.000 metros;
– Emile Cristine – 2 Lugar 2.000 metros.

Badminton – classificados para o Brasileiro (categoria A)
– Vinícius Luis da Silva Trevisan (categoria A);
– Tais Gabrielly Ceccato Claudino (categoria A);
– Marcos Gawski (categoria A);
– Bianca Karolainne Hotz (categoria B);
– Jhonatan de Souza Damasceno (categoria B).

Na modalidade tênis de mesa não houve atletas do município classificados.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Arraiá da Integração garante diversão para a comunidade em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Prepare o traje caipira para os dias 08 e 09 de julho! A rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai contar com bandeirolas, música, dança e muita comida típica. A população luverdense está convidada para prestigiar o Arraiá da Integração 2022, a festa junina organizada em conjunto pelas secretarias municipais, escolas, parceiros e entidades que atendem crianças e adolescentes.

O evento é gratuito e filantrópico e inicia às 19h no dia 08 e às 16h no dia 09 de julho, com apresentações culturais das escolas do município nos dois dias, quadrilhas juninas pelos grupos Simpatia Junina e Explosão Luverdense dia 09, shows com André e Luana (08) e Julya e Maryana (09). As comidas da festa incluem: quentão, pipoca, pastel, cachorro-quente, espetinho, doces, salgados, caldos, entre outras. A popular pescaria não poderia ficar de fora. 

As próprias entidades e unidades escolares organizam e fornecem a alimentação do evento, ornamentando seu espaço com muita originalidade, de forma a valorizar a tradição junina, com dois dias de muita alegria, entretenimento e diversão para toda a família. O recurso dos produtos vendidos nos dois dias de evento será revertido para entidades do município. 

A grande festa conta com a participação de 28 instituições, entre elas escolas municipais e estaduais, Apae, Associação Luverdense de BMX, Associação Obras Reviver, Associação Terapêutica Portal da Sobriedade, Grupo de Escoteiros, Associação Flôr do Cerrado e Associação Construtores do Futuro. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde conta com o apoio do Sicoob Credisul e da empresa Mano Júlio.

Continue lendo

MAIS LIDAS