65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Lucas do Rio Verde

Atleta do Programa Viva Lucas é convocado para a Seleção Mato-grossense de Voleibol

Publicado em


O município de Lucas do Rio Verde será representado pelo atleta Eduardo Gabriel Araújo Pereira, 18 anos, na disputa do estado no Campeonato Brasileiro de Seleções da primeira divisão. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o jovem foi convocado para integrar a equipe nesta segunda-feira (01), pela Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV). 

A disputa será realizada no município de Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 19 de março. 

Segundo a Secretaria, o atleta é formado nas escolinhas esportivas ofertadas pelo Município, através do Programa Viva Lucas, e hoje vem representando Lucas do Rio Verde na equipe sub-18, nos campeonatos regionais no estado.

Os atletas convocados devem se apresentar para uma semana de preparação e treinamentos no município de Primavera do Leste, entre os dias 26 de fevereiro a 02 de março.

Para o secretário da pasta, Jackson Lopes, o trabalho das escolinhas, formando as categorias de base, é fundamental para promover e incentivar a prática esportiva. 

“Temos orgulho em ter um atleta selecionado para representar Lucas do Rio Verde e o estado de Mato Grosso em uma competição nacional. Estamos ampliando o máximo de modalidades e espaços a serem atendidos no município. Parabéns ao Eduardo, mérito de muita dedicação, e também aos professores, formadores de um cidadão”, celebrou Jackson.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque em websérie sobre os cuidados com a hanseníase

Published

on

O município de Lucas do Rio Verde foi destaque no segundo episódio da websérie “O Cuidado em Hanseníase”, apresentado nesta quarta-feira (16). A iniciativa é da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso e Sociedade Brasileira de Hanseníase.

A série é transmitida ao vivo por meio do Canal da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, no YouTube. A proposta é promover a educação permanente dos profissionais de saúde.

Segundo a secretária de Saúde de Lucas do Rio Verde, Fernanda Heldt Ventura, a série é a oportunidade de debater o assunto, compartilhar os resultados dos trabalhos e aprender com as vivências dos outros municípios.

Ao longo de 2025, serão realizados seis episódios, o primeiro foi apresentado em janeiro. A websérie conta com a participação de especialistas, representantes de entidades, poder público e movimentos sociais.

“A gente faz parte de um grupo de especialistas, a gente troca experiências, temos acesso aos médicos que são referência no Brasil, que também são referência no mundo. Estamos próximos ao que há de melhor em conhecimento”.

A médica ressaltou a importância da criação do Curso de Especialização em Hansenologia, parceria entre a Escola de Saúde Pública de Mato Grosso e a Sociedade Brasileira de Hanseníase, na luta contra a doença.

Fernanda Heldt Ventura, que já era especialista em Medicina de Família e Comunidade, fez parte da primeira turma em 2022. De acordo com ela, o conhecimento adquirido no curso, possibilitou formar novos profissionais da rede municipal de saúde.

“A gente conseguiu elaborar uma maneira de formar, de passar o conhecimento aos demais profissionais, que faz toda diferença no diagnóstico, acompanhamento e tratamento do paciente”.

Ainda dentro dos projetos liderados pela secretária, está a criação do Ambulatório Municipal de Hanseníase, que funcionará no Serviço de Atendimento Especializado (SAE). O espaço será referência para os casos com maior complexidade.

“A hanseníase é uma doença que não pode ser negligenciada. Em Lucas, a gente vem trabalhando de forma séria e vamos avançar muito mais. Tenho certeza, de que vamos chegar ao controle dessa doença”, finalizou a secretária.

Escola de Saúde Pública MT – O Cuidado em Hanseníase

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS