65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

Tecnologia

Amazon vai abrir sua primeira loja física de roupas com provador tech

Publicados

Tecnologia


source
Amazon vai abrir sua primeira loja física de roupas com provador tech
Bruno Ignacio

Amazon vai abrir sua primeira loja física de roupas com provador tech

A Amazon anunciou sua primeira loja física de roupas nesta quinta-feira (20). A chamada Amazon Style terá sua unidade piloto inaugurada no shopping The American at Brand, em Los Angeles, no final de 2022, ainda sem data definida. Mais importante, a empresa promete uma experiência de compra diferenciada, auxiliada pela tecnologia através de um aplicativo, QR codes, telas touchscreen e de um provador tech.

Conforme divulgado pela Amazon e explicado em vídeo no YouTube, esse app permitirá que o consumidor escolha um item, tamanho e cor e envie-o diretamente para um provador ou balcão de coleta. Além disso, a Amazon Style trará centenas de marcas de roupas conhecidas e populares, selecionadas por curadores de moda e pelo “feedback fornecido por milhões de clientes que compram na Amazon.com”. No entanto, a empresa ainda não as especificou.

As promessas continuam. Essas lojam devem oferecer o dobro de estilos das lojas convencionais de departamento, de acordo com a Amazon. Com o auxílio da tecnologia, os clientes não precisarão procurar manualmente pela cor e tamanho desejados. Para isso, basta digitalizar o QR code presente no cabide de cada peça através do Amazon Shopping App .

Leia Também

Provador tech e app aprimoram experiência do cliente

Dentro do aplicativo, os consumidores poderão ver todos os tamanhos, cores, avaliações de clientes e outros detalhes das roupas escaneadas. Uma vez com todas as opções selecionadas, o cliente poderá enviar a peça diretamente para um provador ou para um balcão de coleta. Se precisar provar a roupa, o app vai direcionar você para uma de muitas salas numeradas, com os produtos escolhidos lhe aguardando lá dentro.

O cliente deve usar seu smartphone para abrir a porta do provador designado. Lá dentro, há uma tela touchscreen para buscar novos produtos. Se você quiser, poderá também pedir novos itens sem sequer ter que sair da sala . O app usa um algoritmo baseado em IA para recomendar mais roupas com base no que você já escolheu, visualizável no smartphone ou na tela do provador.

Por fim, não é porque você está em uma loja física que não poderá comprar online. Os mesmo itens presentes na Amazon Style poderão ser adquiridos no marketplace da Amazon pelo mesmo preço. Os produtos digitalizados pelo QR code ficarão salvos em sua conta para você poder acessá-los também em casa. Como a primeira unidade será aberta somente no final deste ano nos Estados Unidos, ainda é incerto dizer se a Amazon pretende trazer essa novidade também para o Brasil.

Com informações: Amazon

Amazon vai abrir sua primeira loja física de roupas com provador tech

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Gmail adota como padrão novo visual com Meet e Espaços integrados

Publicados

em

Gmail começa a adotar novo visual como padrão
Unsplash/Solen Feyissa

Gmail começa a adotar novo visual como padrão

O visual do Gmail vai mudar para todos os usuários em breve. Desde a última terça-feira (28), o Google começou a liberar como padrão o novo design da plataforma de e-mails. Com foco na integração entre Mail, Chat, Espaços e Meet, a interface atualizada deve entrar em vigor de forma definitiva até o final de julho.

Em fevereiro, o  Google lançou o novo visual do Gmail para contas pessoais, porém o layout estava em fase de testes e precisava ser ativado pelos usuários. Quem não quisesse experimentar a interface integrada podia escolher continuar no design antigo.

Agora, o Google está se preparando para reformular o Gmail de maneira definitiva. No blog oficial do Google Workspace, a empresa anunciou que uma parcela de usuários vai passar a ver a nova interface da plataforma como padrão. Entretanto, ainda haverá uma opção para reverter o layout a qualquer momento.

A implementação começou em 28 de junho e deve durar por mais de 15 dias. Após esse período, a empresa pretende aposentar de vez o visual atual do Gmail, dando espaço às novas funções do serviço.

Novo Gmail integra apps do Google Workspace

A ideia do novo layout do Gmail é oferecer uma visualização integrada de aplicativos do Google Workspace, como Mail, Chat, Espaços e Meet. Nele, os serviços ficam localizados em uma barra lateral no canto esquerdo da tela.

Com isso, não é preciso mudar de aba ou janela para acessar outras plataformas do Google Workspace. As bolhas de notificação também irão ficar visíveis em cima dos seus respectivos aplicativos, mantendo as informações concentradas em uma única aba no navegador.

No futuro, o Google ainda pretende unificar a ferramenta de busca para mostrar resultados em todos os aplicativos ao mesmo tempo. Caso o usuário não queira utilizar as demais plataformas do Google Workspace, será possível remover todos os serviços e manter somente o Gmail.

Por enquanto, o novo layout do Gmail está disponível para usuários de contas Google pessoais, assim como do Google Workspace, com exceção do plano Google Workspace Essentials.

O Google prometeu lançar o redesign até o final de junho. Porém, como as novidades ainda estão em fase de testes, a estreia deve ser adiada por mais algum tempo.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

MAIS LIDAS