65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

CARROS E MOTOS

Aluguel de carros segue em alta, mesmo com combustíveis caros

Publicados

CARROS E MOTOS

source


Aluguel de carros para empresas representa 52% das locações de veículos hoje em dia, segundo a ABLA
Divulgação

Aluguel de carros para empresas representa 52% das locações de veículos hoje em dia, segundo a ABLA

Mesmo com a alta constante no preço dos combustíveis para o consumidor, o mercado de aluguel de veículos vem tendo aumento na procura, segundo Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

De acordo com uma pesquisa feita pela entidade, as mais recentes estatísticas apontaram no primeiro trimestre, vendas de mais de 80 mil veículos novos às locadoras e a frota total de automóveis do setor cresceu de 1.136.517 para 1.173.357 unidades.

Ainda conforme a avaliação da ABLA , no âmbito do turismo os aumentos nos preços das passagens aéreas provocaram, mesmo que ‘por linhas tortas’, estímulos às viagens rodoviárias.

“Aqueles mais habituados a voar passaram a levar em consideração a opção de locar veículos, como bem mostrou o significativo aumento de 12,3% no número de usuários do nosso setor no ano passado”, lembra Marco Aurélio Nazaré, presidente da ABLA.

Ainda segundo o executivo, as pessoas estão se conscientizando de que “pagar apenas para usar um carro é bem melhor do que gastar muito mais para comprar. Trata-se de uma mudança comportamental que até mesmo os preços nos postos de combustíveis não estão sendo capazes de inibir”.

 As modalidades de locação responsáveis por isso são principalmente a do carro por assinatura e o aluguel de frotas para empresas privadas , cuja demanda segue forte apesar das pressões provocadas pelos reajustes nos combustíveis.

“É que, principalmente no caso do aluguel para empresas, que representa o uso de 52% dos carros das locadoras no país, na hora de calcular e decidir entre manter uma frota própria ou migrar para uma alugada, o preço do combustível não altera o resultado final do produto”, completa o conselheiro gestor da ABLA , Paulo Miguel Júnior.

Fonte: IG CARROS

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CARROS E MOTOS

Volvo inaugura mais um carregador rápido para eletrificados em SP

Publicados

em

source
Ao todo, dois veículos podem ser recarregados simultaneamente, de acordo com a Volvo
Guilherme Menezes/ iG Carros

Ao todo, dois veículos podem ser recarregados simultaneamente, de acordo com a Volvo

A Volvo acaba de estrear seu segundo carregador rápido para carros elétricos, na cidade litorânea de São Sebastião (SP). Essa é a primeira fase, que contará com um total de 13 carregadores, com estimativa para serem completamente instalados até meados de setembro de 2022.

Os novos carregadores vão ligar os corredores do Litoral Norte de SP, o corredor que vai até o Vale do Paraíba e Rio de Janeiro, depois ao que vai até Belo Horizonte (MG), assim como o que irá até Curitiba (PR) e para as cidades do interior de SP.

Entretanto, depois da conclusão desta etapa, terão mais quatro etapas (completando cinco, ao todo). Segundo apuramos com João Oliveira, Diretor de Operações da Volvo do Brasil , a fabricante vai analisar o resultado da conclusão da primeira etapa para determinar prazos e locais para as etapas dois e três.

Aprendemos rapidamente como se utiliza o equipamento, que faz recarga de 80% do total em 35 minutos
Guilherme Menezes/ iG Carros

Aprendemos rapidamente como se utiliza o equipamento, que faz recarga de 80% do total em 35 minutos

Todos os carregadores da Volvo são (e serão) gratuitos para o motorista. A fabricante está, constantemente, à procura de comodatários para os equipamentos , que custam próximo de R$ 1 milhão, entre peças e instalação. Os estabelecimentos serão os que custearão as recargas (com custos de até R$ 80), enquanto a Volvo cuidará da manutenção dos equipamentos.

Ainda pelo o que apurou a reportagem de iG Carros , isso tem despertado interesse das empresas que cedem os espaços, uma vez que, apesar de arcarem com os gastos de energia, serão beneficiados de forma indireta.

De todo modo, a Volvo acredita que, a partir do momento que o mercado já estiver mais desenvolvido, não será mais possível oferecer esse benefício da gratuidade — do mesmo modo que não se abastece carro a combustão sem custo.

A fabricante acredita que é de extrema importância que, o quanto antes, as fabricantes e outras empresas se mobilizem para, ao máximo, preencher o Brasil com os carregadores rápidos . Todos eles têm 150 kWh, o que permite recarga de até 80% em até 35 minutos.

O motivo é fomentar o mercado dos carros elétricos e híbridos plug-in que, para a Volvo, são o futuro da mobilidade. Além do mais, a ideia é que a ação seja colaborativa.

Ou seja, independentemente de quem instalou o carregador , ele poderá ser utilizado por qualquer carro, de qualquer marca, de modo a beneficiar tanto os consumidores, quanto os fabricantes.

O endereço do ponto de recarga recém lançado é Av. Dr. Manoel Hipólito do Rego, 2500 Praia do Arrastão – São Sebastião/SP.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

MAIS LIDAS