65 99230 9678 | 65 3055 2070

CUIABÁ

GERAL

Acompanhe A Vidente e o Vigarista na Rádio Nacional

Publicados

GERAL


A Rádio Nacional transmite a histórica A Vidente e o Vigarista de segunda a sexta, às 21h, durante a faixa de radiodramaturgia da nova programação da emissora. Com roteiro original de Amaral Gurgel e cerca de 15 minutos de duração, a radionovela faz parte de material histórico preservado pelo acervo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Lançada há mais de quatro décadas, em 11 de dezembro de 1980, o drama reúne os elementos essenciais de uma boa história. Com 186 capítulos, A Vidente e o Vigarista conta com triângulo amoroso e dramas sociais, além de uma pitada de eventos inusitados. O elenco inclui artistas como Domicio Costa, Maralise, Carmem Dolores, Amélia Ferreira e Carlos Leão.

O enredo acompanha a jovem e ingênua Nadir que sai do interior para estudar balé em São Paulo, onde se apaixona pelo pianista Ernesto. O mau-caráter desaparece e deixa a moça grávida. Após o parto, ela viaja para a Europa em busca do amado, mas conhece Alex e uma nova paixão se inicia. Nadir se transforma na vidente Nadja e várias intrigas surgem a partir do triângulo amoroso que se forma.

A Vidente e o Vigarista resgata a memória afetiva de boa parte do público da Rádio Nacional. A radionovela vai ao ar durante o primeiro semestre de 2022.

Você também pode acompanhar os capítulos no Spotify Podcast da Rádio Nacional. Confira.

Rádio Nacional

Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
Amazonas 11.780/6.180 OC
Alto Solimões 96,1 FM
Site: https://radios.ebc.com.br/radionacional
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
Spotify Podcast: https://open.spotify.com/show/6AYw7r72cTvdHxEemfm0bD
Instagram: @radionacionalbr
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter:@radionacionalbr
Fonte: EBC Geral

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GERAL

Capital paulista abre inscrições para festival de acessibilidade

Publicados

em

A prefeitura da capital paulista abriu inscrições de propostas artísticas para a terceira edição do Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência. Podem se inscrever, individualmente ou em grupo, artistas com deficiência de diversas áreas. Em 2022, o festival será realizado na segunda quinzena de setembro, no formato presencial.

Entre as linguagens artísticas aceitas no festival estão artes visuais, cinema, circo, dança, fotografia, literatura, moda, música e teatro. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30 pela internet.

“[O festival] tem como objetivo promover acessibilidade comunicacional em teatros e equipamentos municipais de cultura, oferecendo, além de acessibilidade arquitetônica, recursos de Libras, audiodescrição e legenda para munícipes com deficiência”, destaca comunicado da prefeitura.

A primeira edição, que aconteceu em setembro de 2019, contou com espetáculos espalhados por mais de 20 equipamentos culturais da cidade como Itaú Cultural, Sesc, Instituto Moreira Salles, Museu de Arte de São Paulo (Masp), e Casa das Rosas.

Edição: Kelly Oliveira

Fonte: EBC Geral

Continue lendo

MAIS LIDAS