65 99672-5151 | 65 99935-8576

CUIABÁ

Policial

Ação conjunta prende dupla com arma e munições, após fuga em zona rural de Cáceres

Publicado em


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Uma ação ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar prendeu nessta quinta-feira (20.01), em Cáceres, dois criminosos ligados a uma facção. Com eles, foram apreendidas uma arma de fogo e munições.

 

Na tarde desta quinta-feira, as equipes da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) avistaram um veículo Palio transitando no assentamento Facão, na zona rural de Cáceres. Ao dar ordem de parada, o condutor saiu em alta velocidade e foi observado algo ser jogado pela janela do Palio. Logo em seguida, o veículo parou bruscamente e cinco ocupantes desceram e fugiram em direção a uma mata.

A equipe prosseguiu com a busca aos suspeitos e durante o percurso feito pelo veículo, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com munições.

Com apoio da Força Tática de Cáceres, a equipe da Defron continuou as buscas e localizou dois dos suspeitos, escondidos em uma pastagem próximo à marta. Eles tentaram fugir novamente das equipes, que realizaram disparos para conter a ação da dupla.

Os dois disseram aos policiais que estavam no veículo que foragiu. Um deles, de 33 anos, é monitorado por tornozeleira eletrônica e ambos são suspeitos de pertencer a uma facção criminosa.

A dupla foi encaminhada à Defron e e autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Conforme pesquisa realizada pela equipe da Defron, a arma encontrada foi furtada de uma fazenda no interior de Goiás, em 2015.

Fonte: PJC MT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Força Tática prende suspeito por tentativa de feminicídio em Nova Mutum

Published

on

Policiais militares da Força Tática do 26º Batalhão de Nova Mutum prenderam, nesta terça-feira (11.11), um homem suspeito por tentativa de feminicídio contra sua esposa, no Assentamento Pontal do Marapé. O caso teria ocorrido no domingo (9), quando o suspeito agrediu a vítima com golpes de uma peça de ferro na região do rosto.

De acordo com informações recebidas pela equipe policial, o suspeito estaria escondido em um sítio pertencente a familiares, na zona rural do município. Diante das informações, os militares se deslocaram até o sítio em busca do suspeito.

Durante uma busca inicial na residência, os policiais visualizaram sobre uma cama, uma espingarda. Também foram localizados quatro munições de calibre .32, sendo uma deflagrada, além de dois estojos de calibre .38 e uma munição intacta de calibre .38.

Durante as buscas, o irmão do suspeito compareceu ao local e ao ser questionado sobre a arma localizada, assumiu a propriedade da espingarda, e das munições encontradas. O mesmo informou que não possuía a documentação legal de posse do material, sendo preso por porte ilegal de arma de fogo.

Sobre o paradeiro do irmão, o homem não soube informar. No entanto, após contato com o advogado e familiares do então autor da tentativa de feminicídio, o mesmo foi localizado e preso.

Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e conduzidos à delegacia municipal de Nova Mutum. Ambos foram entregues sem lesões corporais para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Reading

MAIS LIDAS